quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Você sabe falar com o coração?

Você sabe falar? Você sabe falar com o coração? Você tem consciência que uma simples palavra pode modificar o dia de uma pessoa? A maneira como você diz as coisas é tão importante, ou mais, quanto o que diz, viu?

Tem gente por aí que se diz que se orgulha de ser totalmente franca e de dizer exatamente o que pensa, no momento que quer. Mas essas mesmas pessoas descobrem, mais cedo ou mais tarde, que foi justamente isto o que mais prejudicou os seus relacionamentos.
Tenha sim uma atitude franca, sem rodeios, quando a verdade tem que ser expressa. Mas cuidado com o modo com que você fala. Pense antes de falar e dê equilíbrio à sua voz. Pois o modo como você se comunica fala muito sobre a sua personalidade. E o seu tom de voz influencia muito na comunicação. Portanto, às vezes é melhor até ficar calado para não ferir.

Nem sempre as palavras são ditas com carinho e precisão na hora da raiva, sabia? Pare, respire, conte até dez! A palavra é uma espécie de imã, carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela.

Cuidado com as brincadeiras, viu?
Ouça mais o que você vem falando para você mesmo, para dentro! Ouça mais o que vem falando e para fora. Que tipo de diálogo interno está tendo? Que tipo de fala você vem alimentando a sua própria mente?

Tenha sempre palavras doces, edificantes, elogiosas e positivas em sua boca, tá? As palavras quando bem empregadas e carregadas de amor encantam, curam, emocionam e dão bons frutos. Aprenda a falar, pô!
Seja gentil, sempre! Agradeça por toda atenção que tiver, diga claramente e delicamente quando não gostar de alguma coisa. Seja educado, simples! Seja tolerante e amoroso! Seja assertivo com as pessoas, com a vida!
Aquilo que você mostra através das coisas não verbais, determina em grande parte o impacto do que diz com palavras. Peça a Deus para tornar suas palavras graciosas e ternas, pois talvez você precise engoli-las, viu?

Bom Dia! Bom Divertimento! Que esse dia seja alegre, produtiva e feliz!

"Muito cuidado com a sua língua afiada. Ela é a única ferramenta cortante que se amola com o uso"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
imagem:meninamariadenazareth.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.