sexta-feira, 25 de julho de 2008

Você tem medo do silêncio? Por quê?


Sexta-Feira, 25 de Julho 2008

Todos nós precisamos de momentos de silêncio, para nos encontrarmos com nós mesmos, com a nossa verdade, para descobrimos e conhecermos a nós mesmos. Precisamos conviver conosco para nos conhecermos. Às vezes ficamos surpresos com certas atitudes nossas, mas isso significa que falta um auto-conhecimento.

Quanto mais eu me conheço, mais autêntica e original eu vou me tornando. Não podemos ter medo da nossa verdade, porque aquele que nos conhece profundamente e sabe quem somos acolhe-nos do jeito que somos: Jesus, que veio ao mundo para iluminar a nossa vida.

"Deus é luz e n'Ele não há treva alguma" (I Jo, 5).

Rezemos hoje assim: Senhor, prende-me no teu silêncio, longe dos rumores e das agitações do mundo. Em um silêncio no qual o meu ser se encontre na sua verdade, na sua nudez, na sua miséria, para que este silêncio me permita descobrir a mim mesmo.


Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.