terça-feira, 1 de julho de 2008

O amor que cura e liberta


“As pessoas do lugar o reconheceram e mandaram anunciar por todos os arredores. Apresentaram-lhe, então, todos os doentes, rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste. E, todos aqueles que nele tocaram, foram curados.”
(Mt 14, 35-36)

O amor que cura e liberta!

“E, todos aqueles que nele tocaram, foram curados.”
O amor de Deus se derramou naquele povo, naquele momento e também por nós e continua a se derramar como fonte de salvação, cura e libertação! E mesmo assim grande parte de nós, cristãos, não percebe a imensa graça, a misericórdia que nos acompanha do acordar de um dia ao despertar do seguinte! Não tomamos posse do amor que cura e liberta, da Palavra herdada a preço do sangue de Deus, buscando a solução de nossos problemas no que não é...Esquecendo daquEle que é!
Quão facilmente esquecemos de onde viemos, para quem iremos nos apresentar e prestar contas do que fizemos com o dom da vida! Esquecemos que “a quem muito foi dado, muito será cobrado”, mas está na palavra, de forma clara, inequívoca!
Quantas bênçãos recebemos ao longo da vida! E encaramos como natural...Pobre de nós...Quem somos para merecer as bênçãos e proteção de Deus?! Ele nos dá por infinito amor e misericórdia...
Não nos falta o pão – Ele nos deixou o “pão de céu” !
Não nos falta abrigo – Ele é nosso rochedo, nossa segurança!
Não nos falta água – Ele é água viva!
Não nos falta amparo – Ele é nosso Pai!
Não nos falta colo – Ele providenciou nossa Mãe Maria...Somos a igreja que tem mãe! Mas não satisfeito e me seu infinito amor, Ele foi além – Nos enviou o Espírito Santo para estar sempre conosco!
Somos tão ricos e não percebemos! Exigimos tanto...Reclamamos por tudo e por nada!
Quando caímos, em vez de como crianças, buscarmos o colo da Mãe, rogando pelo abrigo e amparo dos braços do pai, buscamos as respostas em seres iguais a nós ou em lugares que nos torna ainda mais indignos do que já somos do nosso Deus!
A resposta para todos nós, para todos os nossos problemas está num único e seguro lugar – no coração do Pai, no coração de Deus!
Não há problema ou dificuldades maiores do que o poder de Deus! Não há aflição sem respostas para aquEle que é! Não há uma única oração vinda de um coração sinceramente arrependido que o Pai não ouça! Não há a busca do perdão que Ele não esteja com os ouvidos e olhos atentos para acolher...
Basta uma única palavra do Senhor e somos salvos!
Basta o Seu olhar, para nos guiar com segurança nos caminhos que precisamos percorrer.
Os Seus braços a nos acolher num abraço, que repleto de amor, nos coloca em seu sagrado coração, garantindo o conforto necessário para as nossas dores...O Seu amor, a sua ternura para conosco...
O amor de Deus é cura! Cura que vai além do físico, das emoções...Cura da alma!
Portanto passemos ir bater à porta daquEle que pode e quer ( muito) nos ajudar, nos curar, nos amar – Deus!
Que em nossas dificuldades e dores, busquemos por àquEle que tudo pode transformar na minha e na sua vida! Roguemos ao Senhor que permita tocarmos na orla das suas vestes!
Jesus!
Maceió, 16/09/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.