quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bento XVI troca papamóvel por embarcação para passear pela baía de Sydney

17/07 - 07:59 - EFE
Com esse passeio, Bento XVI fez sua entrada em Sydney e chegou ao píer de Barangaroo, onde "dezenas de milhares" de jovens, segundo o cardeal da Austrália, George Pell, esperavam o papa para ouvir seu discurso.

A embarcação do papa, na qual viajavam 500 jovens e dezenas de religiosos, entre eles vários cardeais, foi escoltado durante os 45 minutos de passeio por seis helicópteros, dezenas de policiais em jet-skis e lanchas rápidas, e centenas de católicos que viajavam em vários barcos ao redor.

Bento XVI começou a travessia na proa do navio, mas depois foi para a parte fechada a fim de se proteger do clima do inverno australiano.

Ao chegar a Barangaroo, os jovens receberam o papa com músicas e danças tradicionais dos aborígines da Austrália.

Quando Bento XVI desceu da embarcação, os jovens manifestaram sua alegria com vivas.

Após chegar ao píer, o papa voltou a seu tradicional papamóvel, com o qual percorreu uma parte do local e se deslocou até um gigantesco palco montado para a ocasião.

Depois, Bento XVI pronunciou um discurso no qual falou aos jovens sobre o insaciável consumo e os incentivou a proteger o meio ambiente.

Também os preveniu contra a exaltação da violência e a degradação sexual, freqüentemente apresentadas como um entretenimento pela televisão e internet.

No entanto, não pediu, por enquanto, o perdão que muitos australianos esperam que o papa faça devido aos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica nesse país.

Ao terminar o discurso, os jovens voltaram a aclamar Bento XVI, que, para sair do píer, utilizou novamente o papamóvel. EFE alg/an

Sydney (Austrália), 17 jul (EFE).- O papa Bento XVI trocou hoje, por alguns momentos, o papamóvel por uma embarcação, com a qual passeou pela baía de Sydney, de onde cumprimentou os peregrinos que estavam nas margens e outras embarcações que foram saudar o pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.