terça-feira, 1 de julho de 2008

O Senhor te escolheu



"Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros". E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas".

Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas.”(Jo 21, 15-17)

Desde que o homem existe, ele busca a Deus, ao verdadeiro e único Deus. E nesta busca da humanidade, Deus sempre veio em nosso auxílio, nos mostrando Seu infinito amor...Nos mostrou o caminho e conduziu ao Seu encontro! Veio nos encontrar!

Antes de Jesus, no Antigo Testamento, a Bíblia nos mostra que Ele já realizava muitos milagres, sinais e profecias...Se mostrando sempre presente através de seus profetas, homens escolhidos por Ele, para que tivéssemos esperança! Sempre quis se utilizar nós, tão pequenos, para nos mostrar como Ele é: Deus forte, eterno, poderoso, manso, que nos perdoa e nos ama infinitamente, com amor de Pai!Deus de Promessa! Deus que cuida do seu povo!

Na vinda de Jesus...A promessa do Pai se cumpre! O Verbo se fez carne...Maria, virgem, concebe pelo poder do Espírito Santo! João Batista, ainda no ventre, reconhece Seu senhor e é João quem batiza o Senhor! Nas bodas de Canaã, um Deus que se revela pelo amor e obediência a sua mãe...Seu primeiro milagre registrado na Palavra vem através da intercessão de Maria, em favor de uma festa de casamento...Da família! Jesus anda sobre o mar...Acalma tempestades...Multiplica pão e peixe, a partir do ofertado...Faz Lázaro reviver...Curas impossíveis realizadas por Aquele que tudo pode, para quem tinha fé no Senhor...Expulsa demônios...Acima de tudo, perdoa os pecados...Madalena...”Vá e não peques mais...” Indica o caminho da salvação...Elege os seus discípulos, homens escolhidos pelos olhos amorosos de Deu, que não vê a as aparências, mas o coração, a alma...Inclusive, até o que o trairia, foi chamado...Se humilha e morre por nós... Vence a morte... Ressuscita...Reaparece aos apóstolos, a Maria...Envia o Paráclito! Se cumpre as promessas do Pai, em toda a Sua glória! Para nossa salvação! Ele nos resgata! Deus de Promessa!

Envia os apóstolos em missão..."A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio". (Jo 20,21) Os apóstolos ouviram...Seguiram adiante, evangelizando, levando através do tempo o Seu nome, a Boa Nova, o Seu amor que resgata, liberta, cura... cuida!A fé! Sabe para que foi tudo isto? Foi para aquele povo, para as gerações que se seguiram, mas também por nós e para nós, por nos amar tanto que Ele se deu! Este envio, esta missão foi passada desde os apóstolos até nós! Até você!

O Senhor te chama para em Seu nome, levar a outros o Seu amor...Ele te escolheu pessoalmente! Deus te escolheu como você é, da forma que você está...Só te pergunta hoje, como a Pedro: “tu me amas?” Se como Pedro, respondemos "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo", então também Ele nos diz: : "Apascenta as minhas ovelhas"....Escuta o teu Senhor...Deixa o amor de Cristo te transformar! Ele te escolheu para ser Dele! Segue adiante, tal qual os apóstolos há tanto tempo...Leva o Seu amor aos que não O conhecem...Leva o Seu amor aos que O conhecem...

Ouve o teu Senhor: "Apascenta as minhas ovelhas”!

O Senhor te escolheu! Por amor, Ele te escolheu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.