terça-feira, 15 de julho de 2008

Na Eucaristia nós nos unimos


Terça-Feira, 15 de Julho 2008

A nossa espiritualidade é a ''oração ao ritmo da vida'', forte característica de nos relacionarmos com Deus e com os irmãos. A espiritualidade da busca dos meios: a oração pessoal, o diário espiritual com o estudo da Palavra, a adoração ao Santíssimo, o terço, a oração comunitária, os retiros pessoais, as práticas pessoais de devoção e até mesmo o silêncio. Tudo isso são os meios e já fazem parte do nosso dia-a-dia. Mas, especialmente a nossa espiritualidade é a espiritualidade dos tempos fortes. E o tempo forte, por excelência, é a celebração da Eucaristia. Ela não faz parte dos meios porque é essencial, por isso é necessário que seja diária.

A Celebração Eucarística é a fonte da eficácia da nossa missão de evangelizar. Em cada Eucaristia levamos a redenção de Jesus, que acontece realmente em cada celebração para que, por ela, a restauração se realize, a cura radical seja alcançada e o homem novo à imagem de Jesus Cristo aconteça em cada um.

A Eucaristia é o ponto de chegada e de partida da nossa missão realizada concretamente dia a dia. É o momento de oferta, ação de graças e intercessão.

Por meio da celebração da Santa Missa nós nos unimos diariamente a você.

“Dai-nos, Senhor, venerar com grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue”.


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.