terça-feira, 1 de julho de 2008

Sois minhas testemunhas

“Sou eu quem predisse e salvei, e não um deus estranho entre vós. Vós sois minhas testemunhas, diz o Senhor, eu sou Deus”
(Is, 43, 12)

“...Eu sou Deus” Que frase forte e simples a um só tempo!
Contém nela todo o significado da vida que pode haver...Ele é! Simplesmente isto! É a mais crua verdade!Mas uma verdade de amor, que nos fala de uma forma direta...Somos tão pequenos e Ele, é!Ele sabe de tudo, de toda nossa história...E mesmo assim nos ama!Ele tem uma história de amor pessoal com você!Comigo!
É o seu amor que nos salva e liberta diariamente!Foi do seu amor que nascemos! Que fomos criados sua imagem e semelhança...Temos em nós a marca indelével Dele! Do seu amor!Daquele a que tudo pertence, aquele que é!
Tanto Ele já fez em nossas vidas, não?! Como já vimos o seu poder! Nos resgatou, cuidou e cuida de nós...Nos ama de tal forma que se deu por cada um de nós!
A cada queda em nossas vidas se mostrou presente. Através de uma palavra, de uma pessoa, de frases que lemos, de um fato que soubemos ou presenciamos...Ele se fez vir até nós! Deus de amor! Que nos curou em tantos momentos...Cuidou de nossas feridas tantas vezes...Nos alertou inúmeras vezes...Nos chama de volta a cada vez que nos desviamos!
Que testemunho estamos dando? Que estamos fazendo por Aquele que nos ama e amou! O que estamos fazendo para que o Amor seja conhecido pelo que não conhecem????
Quantas vezes te salvou? Quantas vezes te chamou de volta, e apesar de você não querer ouvir, continuou a chamar teu nome? Com carinho, com amor...Às vezes até pela dor! Só para evitar que você viesse a sofrer uma dor muito maior?!!!Quantas vezes te re-encaminhou para o caminho que Ele havia te indicado e você resolveu seguir por outro, causando dor, sofrimento, causando prejuízo à sua obra?
O Senhor chora por nós...Nos ama! Nos chama!
É O Amor que nos espera de braços abertos!De coração aberto e repleto de amor por nós!
Ele já nos salvou por muito nos amar...Nos mostra constantemente o caminho...Mas teimamos em seguir os nossos passos e o nosso caminho, e não o Dele!Sem seguir a Ele...
Crianças que somos!!!Pensamos saber o que é melhor para nós...Ele o sabe! É o único que sabe! E o curioso, é que sabemos disto! Ele já nos revelou! Ele já se revelou como Deus! Deus que nos ama e nos chama pelo nome, que cuida de cada um de nós em cada passo que damos, em cada curva da estrada...Em cada queda nos ampara e garante que nos há de levantar...Erguidos pelas mãos do próprio Deus!!!E mesmo assim, titubeamos! Que tristeza para o coração de Deus! Hesitamos e qualquer vento mais forte nos faz duvidar...Duvidar do único fator que é imutável - Deus nos ama!Deus se derrama de amor por nós! Duvidamos que Aquele que É nos cuida e sabe o que é melhor em nossas vidas! Duvidamos que aquele que levantou Lázaro é capaz de nos erguer...Que aquele que perdoou o ladrão na cruz, nos perdoará, por mais arrependidos que estejamos...Duvidamos do seu perdão!Duvidamos que Ele pode curar aquela pessoa que nos é tão cara...!Duvidamos do seu poder! Duvidamos que Ele pode converter nosso(a) esposo(a), nossos filhos, nossos pais, nossos sogros, nossos irmãos...Tantos ainda faltam conhecer o Seu amor! O Seu senhorio em suas vidas!Que Ele é o único caminho possível! Que Nele encontramos nossas vidas! Que Ele é nossa salvação!!Em nossas vidas! Duvidamos da grandiosidade do amor de Deus por nós!Paramos de caminhar Seu caminho, para questionar...Paramos de caminhar Seu caminho, para esperar pelo milagre que nos levará até Ele de novo...
E Ele nos fez suas testemunhas...
Que testemunho estamos dando? Que estamos fazendo por Aquele que nos ama e amou! O que estamos fazendo para que o Amor seja conhecido pelo que não conhecem????
Quantas noites insone passamos pensando, pensando, pensando...Lembrando todos os passos que demos... Procurando respostas para como chegamos ali...Algumas vezes até orando a noite toda sem entender, sem perceber como viemos parar naquela hora tão dolorida, tão sofrida...Tanta angústia...! Nossa alma chora e não encontra resposta clara...Esperamos ainda pelo milagre que não chega...!!!
Que testemunho estamos dando? Que estamos fazendo por Aquele que nos ama e amou!O que estamos fazendo para que o Amor seja conhecido pelo que não conhecem????
A Sua voz continua a nos chamar pelo nome!Continua a te chamar pelo nome!Continua a te dizer: “Filho(a) o caminho que sonhei para ti está a tua frente! Te ergue! Segue adiante! Eu te chamo! Eu te amo!Não te condenei, Eu te amo! Estou com minhas mãos estendidas para te erguer, basta você aceitar e tomar minhas mãos nas suas!Estou aqui juntinho de você!É o meu amor que tu sentes! É o meu amor que te reveste! És meu(minha)! Eu te chamo e só tenho amor por ti, para ti...” Mas a resposta é tua...A resposta é de cada um de nós!Ninguém pode dar esta resposta por você!
Ele te conhece, mas você o está re-conhecendo a cada minuto de seu dia? Louvando e glorificando a Deus te criou e te dá TUDO que tens? Que te cuida com zelo extremo?
Ele te ama, com um amor que não conhece limites ou condições – pura e tão somente amor!Um amor que não tem imposições...Só amor!
Um amor de tão grande, imutável e sem condições, sabendo como somos imperfeitos, nos fez suas testemunhas!!!!
Somo testemunhas de Deus!
È o Senhor que o diz: “Vós sois minhas testemunhas”
Somos testemunhas de Deus...
Que testemunho estamos dando? Que estamos fazendo por Aquele que nos ama e amou! O que estamos fazendo para que o Amor seja conhecido pelo que não conhecem????
Somos testemunhas de Deus...Que testemunhas estamos sendo...?O que diremos ao Senhor quando Ele nos perguntar a quem O levamos? A quantos transbordamos Seu amor?Nos perguntar o fizemos com a graça de Seu amor...? O que fizemos com o presente que recebemos de suas mãos, de sermos suas testemunhas neste mundo...???
Somos testemunhas de Deus...Afirma o Senhor.
Que testemunho estamos dando? Que estamos fazendo por Aquele que nos ama e amou! O que estamos fazendo para que o Amor seja conhecido pelo que não conhecem????
Que testemunhas estamos sendo?


Zena Navarro
Maceió, 08 de Junho de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.