quinta-feira, 24 de julho de 2008

Assumir nossos erros para sermos curados


Quinta-Feira, 24 de Julho 2008

Veja o que acontece quando vamos orar: somos atacados de todos os lados, vêm o sono, as distrações, até cenas obscenas passam pela nossa cabeça. Somos tentados com vontade de comer, lembramos das roupas que gostaríamos de comprar e de tantas outras coisas. Não nos esqueçamos: o inimigo não nos quer rezando.

Precisamos ser sentinelas para que nossa alma não desista e não desanime de vigiar na oração. Há situações que só dependem de nós, pois nem tudo são traumas e feridas do passado. Muitas desgraças que colhemos pela vida afora são frutos das nossas escolhas erradas.

O que escolhemos no presente vai nos alegrar ou fazer chorar no futuro. Peçamos ao Senhor Jesus que Ele caminhe pela nossa história. A parte que nos cabe é assumir com responsabilidade as conseqüências das nossas escolhas, para que Deus complete a cura dos traumas, das feridas e angústias que carregamos desde o ventre materno, causados por fatos, situações, pessoas, comportamentos que feriram principalmente os nossos afetos. Peçamos que o Senhor também purifique nossas intenções e nos conduza em nossas escolhas.
"Pois em vós está a fonte da vida, e em vossa luz contemplamos a luz. Conservai aos fiéis vossa graça, e aos retos, a vossa justiça!" (Sl 35)

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.