quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cristo nos abre os olhos para a esperança


Terça-Feira, 02 de Setembro 2008

“Como outrora aos discípulos, Ele [Jesus Cristo] nos revela as Escrituras e parte o pão para nós”.

Esta proclamação de uma das Orações Eucarísticas para o dia do Senhor, chamou-me a atenção de forma especial neste mês. É Jesus que quer nos fazer conhecer toda a história da salvação! Aqueles dois caminhantes iam para Emaús, conversando sobre os “últimos acontecimentos”, sem entender o porquê de tudo; quando Jesus se aproxima, eles nem O reconhecem de tristeza.

Assim somos nós diante dos fatos que nos cercam. Incapazes de reconhecê-Lo, porque “seus olhos estavam vendados”, descrevem-Lhe todo o acontecido, até que, desgastados de tantos comentários, se põem a ouvi-Lo. O Senhor, em primeiro lugar, os questiona sobre o valor do sofrimento e da cruz, para chegar à experiência da Glória Divina; e depois, “começando por Moisés, passando por todos os profetas, explicou-lhes em todas as Escrituras as passagens que se referiam a Ele” (cf. Lc 24,27)

São lindas as iniciativas de Cristo para nos abrir os olhos para a esperança! É lindo o empenho d’Ele de querer Se revelar a nós, para nos fazer ver além dos nossos fracassos e sofrimentos sem explicação humana. Com paciência, Ele vai nos tocando, até percebermos, como aqueles dois discípulos: “Não estava ardendo nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
Se quisermos encontrar sentido para o que vivemos e passamos, precisamos aceitar que Jesus caminhe conosco e vá Se revelando pouco a pouco pelo caminho.


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.