quarta-feira, 30 de julho de 2008

Chamado e Envio


“ Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.Se me amais, guardareis os meus mandamentos.E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.Não vos deixarei órfãos.” (Jo 14, 12-18)

“ Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto.” (Lc 24,49)


O Paráclito prometido, o Espírito Santo, Espírito da verdade, que Jesus falou aos apóstolos...O amor escancarado de Deus por nós!
Jesus indo para junto do Pai, roga ao Pai que nos envie o Paráclito, para que não fiquemos órfãos!Para que mantivéssemos a ligação com Deus que Ele veio estabelecer! Para que conservássemos a intimidade com Deus...Para tivéssemos acesso ao conhecimento da vontade Divina!
Nos envia aquele que nos fortalece a alma! Aquele que é capaz de nos favorecer com os dons...Os Dons de Deus...
È preciso renascer no Espírito, já diz a Palavra! Abrir as portas do nosso coração, de nossa alma para a ação do Espírito da Verdade! É através do Espírito Santo que temos acesso aos dons...Inclusive ao dom da fé! Pois a fé é dom de Deus, graça de Deus!E o melhor, os dons do Espírito são para TODOS aqueles que crêem!!!! Mas...O que faremos com estes dons? A opção é nossa! A resposta é nossa...É uma resposta de vida! Pois onde quer que formos, levaremos estes dons conosco, pois o Espírito Santo está em nós!!!! (“(...) porque permanecerá convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos. ” (Jo 14, 12-18)). É uma opção...Deixar estes dons atolados debaixo de inúmeros pecados ou deixar que transbordem... ? Deixar que os problemas desta vida que nos assola nos façam esquecer os dons ou deixar que transbordem? Deixar que olhares e críticas nos afastem da graça de Deus ou permitir que esta graça plena de amor que são os dons transbordem? Seguir andando por esta vida como se não tivéssemos rumo certo ou tomar a decisão de servir a Deus onde e como Ele o quiser? Qual é a sua escolha? Sim, porque a de Deus já aconteceu e Ele fez a opção de te amar infinitamente...Um Deus tão apaixonado por você, por mim, por todos nós, que não bastou se fazer carne, se dá na cruz, derramando até a última gota por nós! Não, não foi o bastante para Ele! Ele, no seu infinito amor, misericórdia e sabedoria providenciou para que O Santo Espírito SEMPRE estivesse com seus filhinhos...Comigo...Com você...Pois o amor de Deus é pessoal! Ele sabia que precisaríamos renascer pela ação do Espírito Santo...Ele sabia que precisaríamos da renovação deste batismo constantemente...Ele sabia que precisava deixa o Paráclito para nos revestir com seu poder...Nos revestir...Estar conosco...Qual a sua resposta? Qual a sua resposta a este Deus que te ama tanto...? Ah! E Ele nos dá gratuitamente os dons! Nos revela estes dons, se o pedirmos! Pedirmos ao Espírito Santo.
Temos vontade de servir ao Senhor? De não escondermos os dons? De deixarmos transbordar estes don se levar a boa nova? Então precisamos da sua autorização! Do seu chamado! Do seu envio!Que Ele nos conceda a sua autoridade!Dos dons que nos concede pelo seu Santo Espírito!
Ele nos diz, na Palavra, que é através do Espírito Santo que podemos ter o conhecimento da vontade do Pai, a inspiração, a coragem, a ousadia, a sabedoria para bem usarmos os dons, que Ele nos concedeu! E uma vez, tendo conhecimento da vontade do Pai, possamos permitir que ela se realize em nossas vidas, no nosso caminhar, nas vidas dos irmãos!
Somos ungidos e presenteados com os dons, os carismas! O senhor o providencia! Para cada um de nós!É do Espírito Santo que vem a força que precisamos para ser canal na missão que o Senhor nos confiou! Pois Ele tem algo muito especial para cada um de nós na sua obra, se dizemos SIM ao Senhor nosso Deus!
Mas atentemos que é para a obra do Senhor! “Ele me ungiu para levar boa nova aos pobres e curar os corações feridos, aleluia!”, já nos diz a Palavra...Não é nosso para que o usemos em benefício próprio! Não é nosso, o poder que aparentemente temos quando estamos servindo a Deus...Ele nos concede! È dom de Deus! É para honra e glória de Deus...Mas, como Ele é só amor e misericórdia, creia, que quando nos deixamos conduzir, sermos canais de transbordamento destes dons para o irmão, para honra e glória do Senhor, NÓS somos os primeiros que agraciados...Não é lindo nosso Deus? Ele pode realizar tudo sozinho, mas quer te usar, quer me usar como canais para a conversão de muitos...E a um só tempo, vai operando em quem se deixa conduzir...Onde há luz não há trevas...Onde o Espírito Santo habita, o mal sai...Não é lindo? Qual a tua resposta? Sem Ele a obra na se dá...
O Senhor nos quer usar na Sua obra! Mas, precisamos dele à nossa frente! Ele é o Senhor da obra! Ele é o autor da fé! A fé que nos move nesta caminhada, na confiança absoluta daquilo que ainda não vimos! Ele está conosco! É Dele que vem a inspiração para o nosso agir! Suscita em nós a necessidade de transbordarmos, usarmos os dons, levar a boa nova a todos, em nome do Senhor!Só em Seu nome!!! É o Santo Espírito que nos revela! E continua a revelar, a nos fortalecer, a nos ungir, nos capacitar para a missão! Uma linda missão de amor...
Nos enviou o Espírito Santo!Não nos abandona nunca! Nos presenteia com Sua unção! Nos deixa a missão de continuarmos a preparar seu caminho, preparando Seu retorno! Nos preparando para Seu retorno...Glorificando-o, proclamando o evangelho a todas as criaturas! Com a garantia que em Seu nome faremos até mais do que Ele fez...Basta crê, amar, guardar, seguir seus mandamentos...Mas não é fácil, não? E mais uma vez nosso Deus vem em nosso socorro antes mesmo que peçamos...Ele nos deixou o Espírito da Verdade para que cansados, encontrássemos repouso...Para que confusos com as tempestades e ventos fortes, encontrássemos luz e abrigo...Irmãos em Cristo, para que na queda orassem por nós e nos ajudassem no levantar, no caminhar de novo...No renovo do batismo no Espírito de Verdade...De amor...
Deus de amor e infinita misericórdia...O Verbo que se encarnou se fazendo pequeno, para que pudéssemos perceber que temos acesso a Deus, e que embora Ele seja o Senhor, nos quer muito pertinho Dele! No seu coração...Em comunhão...
Nos revela todos os dias a imensidão de seu amor por nós...Um amor tão inusitado que nos é difícil compreender...Só mesmo através do Santo Espírito...Um amor que se entregou por nós, para nossa salvação, em morte de cruz! Que desceu aos infernos, venceu a morte, nos libertou! Pagou nosso resgate com o Seu preciosíssimo sangue! Sangue redentor! Sangue salvador! Ele que reservou para nós, uma morada na casa do Pai!!! O céu é nosso destino...Um destino traçado em cada linha por nosso Deus! E qual a tua reposta? Sim, pois a resposta é individual...A resposta tem que ser sua...
Um amor que libertou e liberta diariamente! A cada vez que caímos e o buscamos como única salvação, Ele nos responde com seu amor, com seu perdão!
Na Bíblia, nos deixou o conhecimento que precisamos, se assim o quisermos e aceitarmos, ser batizados no Espírito Santo! Renascer no Espírito!
Mas lembre: a resposta é tua! Deus é fiel a Sua palavra e não volta atrás...Nos deu livre arbítrio. Assim sendo, precisamos dizer sim a Jesus, reconhecendo-o como único e verdadeiro Senhor! Como Filho de Deus Pai!Livremente, espontaneamente...!!Desejarmos e dizermos sim a este batismo, a esta unção. Pedir a Ele que por amor e misericórdia, nosso batismo se dê! E Ele já diz antecipadamente, que “Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos”.
Há muitos irmãos que já conhecem e receberam este batismo! Há muito mais que ainda não...E sequer conhecem esta verdade! Esta herança! Esta bênção que é para todos! Basta crer em Jesus, querer e clamar pelo batismo no Espírito! Precisamos levar esta boa nova, em nome de Jesus! Nos disponibilizar a sermos canais para os buscam esta graça, que é o batismo no Espírito. E para os que ainda não buscam, levarmos a boa nova! Em seu santo nome...Com a unção do seu santo espírito...Para honra e glória de Deus!!!
Todos precisamos pedir a Deus que nos conceda a renovação deste batismo, esta graça todos os dias! Buscarmos estar na presença do senhor, clamarmos por sua unção! Incansavelmente, incessantemente buscar a intimidade com o Senhor! O céu é nosso destino!
É neste batismo, sob a ação do Espírito Santo que vamos sendo transformados por Jesus! Então não podemos esperar estarmos mais “puros” para buscarmos esta graça! Pois nunca estaremos puros ou dignos desta bênção...Ela nos é dada por misericórdia!
Qual é a tua resposta? Qual é a tua resposta? Queres servir ao senhor teu Deus? Realizar prodígios e sinais para a conversão de muitos, em nome de Jesus?
Pois olha! Escuta! Sente! Ele bate à porta do teu coração e pede para entrar! Ele quer estar contigo, à tua frente! Te ungir, te conduzir! Basta você crer em Jesus, proclamar o senhorio do Senhor em tua vida! Basta crer e guardar seus mandamentos! Se disponibilizar para o serviço! Tomar posse do lugar que Ele te reservou na construção do seu reino! Basta se deixar amar por Deus! Um Deus apaixonado!
Então, amados de Deus, clamemos pelo Espírito Santo! Pois é só sob a ação do Espírito Santo que recebemos autoridade para agir em seu nome...Agir em nome de Jesus, com a autoridade concedida por Ele! Não por nossa vontade, quando, onde e como queremos, mas sob a inspiração do Senhor! Quando, onde e como, Ele quiser!
Ele é nosso escudo e amparo, pois como diz São Paulo, não é contra homens de carne e sangue que lutamos, mas contra o príncipe das trevas. Se agimos por nossa conta, sem o aval Dele, de acordo com a nossa vontade, sem a unção do Altíssimo, abrimos “espaço” , uma brecha para o inimigo agir em nós...No nosso orgulho, na nossa vaidade...Na nossa preguiça...Onde quer que estejamos mais frágeis...
Deus quer nos usar como canais, mas sob a Sua proteção e orientação...Seguindo a Sua vontade, sob a sua unção, transbordando seu amor, sua misericórdia que transforma e restaura nossas vidas e a dos irmãos!É Ele quem luta por nós, através de nós... Ele sabe que o inimigo está à nossa espreita...Nos atacando naquilo em que somos mais frágeis... Mas Ele quer nos proteger, porque nos ama!
Até nisso nosso Deus se preocupa conosco! Em nos fortalecer, nos proteger! E só encontramos esta força e proteção no Senhor!
No mostra de forma clara como nos enviou seu Santo Espírito, para agirmos em Seu nome, sob a sua unção... Nos deixa em diversas passagens na Bíblia, que só Nele teremos autoridade para proclamar a Sua palavra, levar a Boa Nova... Revestidos da Sua autoridade...Sermos canais de profecias, curas, milagres, libertações, em Seu nome! Em Lucas“Repousa sobre mim o Espírito do Senhor; ele me ungiu para levar boa nova aos pobres e curar os corações feridos, aleluia!” (Lc 4, 18); Ainda em Lucas: “ Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto.” (Lc 24,49); Atos “Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra.. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus.” (Atos, 4, 29-31)
Dele vem a graça!
O amor se derrama de amor por nós!
Deus é Amor! É o Senhor! É Dele que vem a cura, os milagre e prodígios! Ele é a salvação...
Não importa quem você foi, o que você fez...A Ele importa quem você quer ser, se crê Nele e o segue, clamando e recebendo com humildade o batismo e o renovo do Espírito Santo, que te capacitará e guiará no caminho que preparou para você! Um caminho que é só seu! Preparado por Deus só para você! Um caminho que com muito amor e carinho foi preparado especialmente para você! Pois para cada um de nós Ele preparou um caminho! Creia! Somos um em Cristo! Somos corpo místico de Cristo!
Toma posse da graça que Ele já nos concedeu! Da fé, da cura, da libertação! Do perdão! Tome posse! Acredite em Jesus! Ele nos toca e transforma nossas vidas!
Deus é amor e já te salvou! Te chamou para Ele!!! És criatura Dele! Assume teu lugar! O lugar que Ele te preparou!
Deus eternamente tão repleto de amor e misericórdia encontra sempre um meio de nos mostrar que já nos libertou e curou!
Nos coloquemos a caminho, pedindo ao Senhor que nos conceda a graça de ouvirmos Sua vontade e seguirmos a direção que Ele indicar!
Nos coloquemos a caminho nos abrindo cada vez mais a ação do Espírito Santo!
Jesus te chama! Qual a tua resposta?


Zena Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.