quinta-feira, 3 de julho de 2008

Vamos nos encontrar com Jesus nas Sagradas Escrituras


Quarta-Feira, 03 de Setembro 2008

Há um bom tempo atrás, sentia-me desanimada e abatida, sem brilho e coragem para reagir aos embates do meu cotidiano. Então, abri minha Bíblia e meus olhos foram bem ao pé da página onde estava escrito:

“Não entregues tua alma à tristeza e não te aflijas com tuas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum, o ciúme e a raiva abreviam os dias, como a preocupação traz a velhice antes do tempo. Um coração luminoso e bom está num continuo festim; seus manjares são preparados com capricho” (Eclo 30,22-27).

Eu já conhecia esse texto, pois muitas vezes meditei com ele; só que, daquela vez, o Senhor me visitou com ele, dando-me a direção para aquela etapa da minha caminhada. Com serenidade acolhi, e, sem mais, passei a pô-la em prática. É isto: “Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o pão para nós”, pois o cume de quem recebe a Palavra é participar com Ele do Banquete.

Deixemos o Divino Peregrino se aproximar de nós, fazer parte dos “últimos acontecimentos” da nossa vida. Permitamos que Ele se revele a nós na Sua Palavra. Deixemos o nosso coração se abrasar, nos encontrando com Jesus nas Sagradas Escrituras!


Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago
Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.