quinta-feira, 9 de março de 2017

Você é um autêntico proclamador da Boa Nova?

Santa Teresinha, sem nunca ter saído do Carmelo, recebeu o título de co-padroeira mundial das Missões. Por meio das orações, cartas e oferecimentos de suas dores e sofrimentos, deu o dom da sua vida para testemunhar Jesus Cristo. Dizia ela: "Às obras de um missionário vós me unis para sempre, pelos laços da oração, do sofrimento e do amor".

A este testemunho todos podemos chegar; basta nos dispormos, pela ação do Espírito Santo, à santidade de vida. Pois, o missionário deve ser um “contemplativo na ação”, segundo a Carta Encíclica Redemptoris Missio, assinada por João Paulo II: encontra respostas aos problemas na luz da Palavra de Deus e na oração pessoal e comunitária; testemunha a sua experiência de Deus, dizendo com a própria vida, como os Apóstolos: “o que nós contemplamos, ou seja, o Verbo da vida... nós vo-lo anunciamos” (IJo 1,1-3).

Mas, qual é a característica do missionário dos nossos dias? "A característica de qualquer vida missionária autêntica é a alegria interior, que vem da fé (cf. RM 91).. Num mundo angustiado e oprimido por tantos problemas e que tende ao pessimismo, o proclamador da "Boa Nova" deve ser um homem que encontrou em Cristo a verdadeira esperança" [João Paulo II - Redemptoris Missio, (1990) n. 91].

A Canção Nova tem sido missionária. Com ela, milhares de pessoas se somam a esta linda missão de evangelizar; e uma delas é você. Como Igreja, não ficamos tranqüilos ao pensar em milhões de irmãos, também eles redimidos pelo sangue de Cristo, que ignoram ainda o Amor de Deus. Ofereçamo-nos a esta causa, sem medo de nos esgotarmos!


Jesus, eu confio em Vós!


fonte:Luzia Santiago
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.