domingo, 30 de março de 2008

Um desejo de Jesus

wpeE.jpg (3650 bytes)

Prepare-se para a Festa da misericórdia

Jesus comunica a Santa Faustina o Seu firme desejo: "Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia"(D. 49).
Jesus simplesmente afirma que o II Domingo da Páscoa é a Festa da Misericórdia, como se ela já estivesse instituída: "Sim, o primeiro domingo depois da Páscoa é a Festa da Misericórdia" (D. 742).

Por que esse ardente desejo de Jesus de que seja celebrada a Festa da Misericórdia?
Jesus deseja esta Festa, em primeiro lugar, porque Ele ama os pecadores com Misericórdia infinita.

A Festa da Misericórdia é, a Festa de Cristo ressuscitado que, pela Sua Morte e ressurreição, nos justifica (nos perdoa os pecados) pelo sacramento do Batismo (e da reconciliação) e nos alimenta pelo sacramento
da Eucaristia.

A Festa deve ser preparada por meio da Novena da Misericórdia que começa na Sexta-Feira Santa e acaba no Sábado anterior ao II Domingo da Páscoa, isso é, imediatamente antes da Festa da Misericórdia.

Em princípio, a Novena consiste na oração do Terço da Misericórdia durante os nove dias, que pode ser acompanhada pela Novena que Nosso Senhor ditou a Santa Faustina para seu uso, mas possuindo para um dos dias, diferente intenção que facilmente pode ser incluída na recitação do Terço.

Em maio do ano 2000, o Papa João Paulo II instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o II Domingo da Páscoa passasse a se chamar Domingo da Divina Misericórdia.


Padre Antonio Aguiar, SAC

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.