quinta-feira, 27 de março de 2008

CRISTAIS


O uso terapêutico dos cristais é chamado de Cristaloterapia, e seus benefícios são inúmeros.
Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano potencializa aplicações de Cromoterapia, Reiki usados também para equilibrar os chacras.
Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas. Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.
Quando manipulados com conhecimento auxiliam no plano físico, emocional e espiritual, comunicando-se com o ser humano através de sua aura.
Os cristais desbloqueiam chacras, liberam e reequilibram energias e emoções, e permitem aflorar memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.
O cristal abre os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem o utiliza.
A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chacras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.
Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo, a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.
Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chacras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chacras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo, uma dor de cabeça.


O PRIMEIRO CRISTAL


A empatia e a intuição ajudam a escolher o nosso companheiro cristalino e não tenha pressa na hora de escolher seu cristal, mas fique atento, pois, muitos são os sinais, mas geralmente a escolha é intuitiva, passe as mãos abertas por cima dos cristais com, as palmas voltadas para eles com movimentos vagarosos, pois na verdade não é você que escolhe o cristal, ele também escolhe você por isso é muito importante deixar sua intuição fluir.
É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.
A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvidas sejam descarregadas. A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronto para ser usado novamente.

MÉTODO DE LIMPEZA


Todo trabalho com cristais deve ser feito como um momento de meditação, um ritual. Nunca deve ser feito às pressas, com a cabeça cheia de outros assuntos e preocupações, esta é a chave mestra para trabalharmos com cristais.
Faça afirmações positivas durante todo o trabalho que estiver realizando com os cristais, concentrar-se no que está fazendo, ele devolve a atenção que você lhe dá.
O ideal é que os cristais sejam retirados da água pela manhã e, depois de lavados em água corrente sejam expostos ao sol por um dia e a lua por uma noite.
Os primeiros cristais são pessoais e você pode levá-los consigo a onde for tomando cuidado de colocá-lo em um pano para protegê-los.
Apresentamos algumas maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro, louça ou cerâmica, coloque água e sal marinho ou sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas no mínimo.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de limpeza e envolva o cristal na fumaça em todas as suas facetas.

MÉTODO DE PROGRAMAÇÃO


Os cristais podem ser programados para determinados fins. Primeiramente você deve fazê-lo com um comando geral, tal como amor, alegria, saúde, concentração, etc. De acordo com o caso você deve expressar uma afirmação positiva, por exemplo: “quero ter saúde” e nunca com uma negação, como por exemplo, “não quero ficar doente”.
O caminho do cristal não é a riqueza material, é a felicidade, a saúde e prosperidade em um modo holístico no qual o desenvolvimento interior é mais dourado que uma pepita de ouro.
Em vez de você programar o seu cristal para ser milionário, programe-o para você tornar-se mais produtivo, mais talentoso, mais criativo, para desenvolver-se pessoal e profissionalmente, lembre-se que a riqueza começa no interior de cada um com as descobertas de seus valores imensos.
Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente.
Proceda da seguinte forma:

1- Escolha um lugar ideal de meditação onde não será interrompido e fique durante 5 minutos se soltando, limpando e equilibrando seus chacras, visualizando-se envolto em uma luz lilás.

2 - Sentado ou em pé, pegue seu cristal, apontando para você, com as duas mãos e leve até o nível do seu chacra frontal, o terceiro olho, encoste à testa, e, enquanto segura o cristal nessa posição imagine-se envolto em uma linda luz branca. Sinta a conexão entre você e o cristal.

3 - Entre num estado de intenção total, com toda a sua atenção voltada para aquilo que você deseja programar. Respire profundamente e inspire, vibrando aquilo que deseja transmitir para o seu cristal. Respire profundamente para voltar à sua consciência normal. PRONTO, você acabou de programar o seu cristal.

O cristal pode também, da mesma forma como é programado, ser apagado para ser depois, reprogramado, para apagar o programa use a mesma tática, mas ao invés de deixar lá alguma coisa, mentalize que vai retirar dali o programa anterior.


Os cristais absorvem energia. Por estar diariamente em contato com você, seu cristal pessoal recebe as suas vibrações, gravando como se fosse um banco de dados. Ele guarda tanto as suas energias sutis quanto as mais densas, seu cristal é ciente de suas vibrações das quais nem você tem consciência, e ao saber tudo de você, ele age simultaneamente como espada, escudo e varinha.


Sim como espada porque, energeticamente, funciona em nosso relacionamento com as nossas fraquezas e imperfeições, compensando nossos bloqueios e defeitos com coragem, convicção para trabalhar até o mais monstruoso dos dragões.
Gesticulando com o cristal na mão como se faz com uma espada mesmo, você pode ativar a adrenalina, ganhando coragem e raça para alcançar sua meta.


Como escudo porque age como um filtro de ondas poluidoras em alta freqüência, barrando poeira microscópica de diversas dimensões da matéria. Essas energias negativas, quando em contado com nossos chacras, com o nosso corpo sutil levam a um desequilíbrio e até um bloqueio dos canais por onde flui a energia vital.
O cristal escudo é um poderoso instrumento de auto defesa psíquica. Protegendo-nos de energias poluídas inclusive de entidades com intenção negativa, olho-grande, inveja, raiva, vingança e outros sentimentos prejudiciais que venham em nossa direção, eles desviam e não deixam entrar essas ondas indesejáveis.
Também filtra e desvia sinais eletrônicos de telecomunicações, abundantes na atmosfera, que as vezes nos dominam, sugando nossa energia ou perturbando nosso pensamento.


Como varinha no sentido mesmo de varinha mágica, porque conhece tanto os nossos talentos quanto as nossas dificuldades, é capaz de ativar a mágica real da nossa vida e de “virar a mesa” em situações que estiverem atrasando o nosso desenvolvimento espiritual. Varas de cristal têm sido usadas desde a Antigüidade como ferramentas de comunicação e cura.


O CRISTAL COMO PENDENTES


O pendente é uma das maneiras populares e práticas de usar um cristal pessoal. Se for o seu caso, preste muita atenção à qualidade do cristal, a direção a que ele está apontando, ao material que o prende e a maneira com que isso é feito.
A posição do cristal pendente, para cima ou para baixo, produz efeito diferente. Voltado para baixo produz um efeito de enraizar, firmeza e fertilidade no elemento terra. Para cima, um efeito de elevação espiritual, a sensação energética, espiral, ligação com o elemento ar. Normalmente não se usa cristal voltado para os lados, pois, enquanto a posição vertical liga os circuitos do corpo, a posição horizontal isola essa ligação entre os chacras de baixo e os de cima.
Mas isso não impede que se utilize o cristal nessa posição para outras funções que nele forem programadas, como por exemplo, ativar mais o lado direito ou esquerdo do corpo (e, portanto, do cérebro), ou as pessoas em volta.
A maneira mais comum de usar um pendente junto ao nosso corpo é localizar o cristal sobre o chacra cardíaco, onde as influências externas, as emoções são recebidas primeiro. No plano físico usar o pendente sobre esse chacra fortalece o coração.

ALGUMAS PROPRIEDADES DOS CRISTAIS


AMETISTA – É a pedra da espiritualidade estimula o estado meditativo, acalma a mente e fortalece o sistema imunológico. É uma pedra indicada para quem está iniciando um aprofundamento da sua espiritualidade. Reflete a energia transmutadora do raio violeta. É a pedra da meditação por excelência seu efeito calmante ajuda a eliminar a raiva, o medo e ansiedade. Auxilia no tratamento de dores de cabeça, insônia.

CITRINO – A pedra da prosperidade dos afortunados estimula o poder material, a força de vontade e a auto confiança, atraindo prosperidade financeira. Simboliza a luz do sol nascente e por isso é extremamente benéfico para ser usada no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase de vida, seja no âmbito pessoal ou profissional.
Deve ser levado na bolsa ou carteira, para atrair a abundância ou pode pela ótica do Feng Shui ser colocado na área da prosperidade de sua casa.

QARTZO ROSA – Estimula o amor próprio, a auto aceitação, o perdão a nós mesmos e a amabilidade com os outros.
Representa o amor incondicional e acende a chama rosa desse amor nos corações. Através de sua suave emanação, permite a lembrança da essência amorosa, do propósito, despertando no centro do ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor, a todos os aspectos do ser do universo, um amor com perdão, com consciência e compaixão. Munido desta energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e para criar uma nova realidade em sua vida e no universo. Pelo Feng Shui deve ser colocado também na área do relacionamento.

TURMALINA PRETA – Afasta a negatividade e clareia a percepção da realidade. Evita a angustia e melhora a disposição física. Ela não absorve energia negativa, mas repele, por esta razão sugere-se que as pessoas tragam sempre consigo uma turmalina preta para proteção.
Também pode ser utilizada junto a porta de entrada da moradia, funcionando como um escudo, ou filtro contra as energias negativas.


SODALITA – Desbloqueia os medos e libera a intuição, proporcionado o auto conhecimento. Fortalece a comunicação e a expressão criativa. Ajuda a ser mais objetivo e menos crítico.Deve ser colocada no ambiente onde recebe seus convidados ou na área dos amigos.

AGATA
Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.

AGUA MARINHA
Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz.

ESMERALDA
Mestra no amor é a pedra da abundância, equilíbrio, purificação, memória, inteligência. Influencia no sistema imunológico. Traz equilíbrio físico, emocional e mental.

HEMATITA
Auxilia na circulação do sangue e reumatismo. Melhora a auto-estima.

JADE
Pedra de alta proteção. Ajuda pessoas a libertar-se de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração no sentido físico e espiritual.

OLHO DE TIGRE
Protege refletindo a negatividade para a sua origem. Bom para o coração, autoconfiança.

ÔNIX PRETO
Pedra que dá o poder positivo. Equilibra corpo e mente, acalma angustias e preocupações. Controla as emoções e paixões.

PIRITA
Beneficia o sistema respiratório, circulatório. Traz prosperidade e fortuna.

QUARTZO AZUL
Auxiliam na comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificação da corrente sangüínea. Reforça a imunidade do corpo contra as doenças.


QUARTZO VERDE
Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas.


TOPÁZIO
Prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental.

TURQUEZA
Traz o equilíbrio emocional. Tem a força para proteger o corpo de radiações terrestres, auxilia nos problemas pulmonares e nervosos.

EM BREVE, os cristais e a correspondência ASTROLÓGICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.