domingo, 30 de março de 2008

Estou sempre contigo

Estou sempre contigo

O amado jamais abandona aqueles a quem ama

''Minha filha, não tenhas medo. Estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu não esteja; a tua abnegação faz-me descer do trono, e unir-me intimamente contigo''. (D. 1109)

Jesus ao falar com Santa Faustina , nos deixa uma mensagem de consolação. Ele nos convida a não termos medo: ''Não tenhas medo''. Pois o medo é fruto da desconfiança, ao passo que, se confiamos em Deus o medo desaparece do nosso coração, já que temos a certeza de que Deus cuida de nós.

Não precisamos ter medo, pois diz Jesus: ''Estou sempre contigo''. Ele sempre está conosco. Não importa o que nos aconteça, Jesus está sempre conosco. Sempre! E para não termos dúvidas, Ele ressalta que mesmo que não nos possa parecer, Estará presente junto de nós, Estará conosco: ''Estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu não esteja''.

Além de nos consolar, estas palavras de Jesus mostram claramente que nos iludimos quando em meio aos sofrimentos que passamos, em meio as dificuldades, afirmamos: Deus me abandonou. No momento em que eu mais precisava, Ele me deixou.

Tudo é ilusão da nossa parte, pois o Senhor está nos dizendo: ''estou sempre contigo, embora possa te parecer que eu não esteja''. Não é o sentimento que temos da presença de Deus que nos prova que O temos do nosso lado, pois os sentimentos nos enganam, mas a certeza de que somos amados faz-nos sentir que o amado jamais abandona aqueles a quem ama. Deus decidiu permanecer conosco, sem nos perguntar se estávamos dispostos, ou queríamos que ficasse conosco. Esta decisão é firmemente comprovada pelas palavras da Escritura: ''eu estarei convosco, todos os dias ate o fim dos tempos''.

Antes de subir ao céu, Jesus disse que estaria conosco todos os dias. Até o fim dos tempos. Tomemos posse desta graça e tenhamos a certeza de que Deus permanece sempre conosco, mesmo em meio aos maiores sofrimentos. Amém.


Pe. Antônio de Aguiar Pereira
Palotino da Paróquia da Divina Misericórdia-RJ


Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.