domingo, 30 de março de 2008

TENTAÇÃO DE JESUS

Revelações de Jesus a Mística Maria Valtorta! Como eu havia prometido em outro texto, aqui trago a tradução das visões de Maria Valtorta, uma mística italiana confirmada em autenticidade pelo querido Padre Pio, e que tirei do site: Reina del Cielo!

O sentido é mostrar a malícia de satanás. Como ele se esconde ardilosamente atrás não só de palavras doces e demonstrações de ternura, como também de uma máscara humana, em figura insuspeita, quase santa. No primeiro caso, engana os homens arrogantes que pensam poder com ele. No segundo, engana também aos confidentes – a quem Deus permite, ou manda que Ele se apresente visível – que incautos não percebem as armadilhas, a malícia e os mil e um disfarces desta criatura repugnante.

Neste caso presente e abaixo relatado, se formos olhar pelas Escrituras, ali veremos a descrição apenas do essencial, entretanto pelo que se verá adiante o demônio tentou Jesus longamente, usando de todos os artifícios de malícia de que era capaz, com todo seu poder de sedução e engano. Exatamente como ele faz com o homem! E foi exatamente usando somente as Escrituras, que Jesus o repeliu. Vou, como de costume, apresentar alguns adendos para reflexão.

Jesus é tentado por satanás no deserto: A vidente descreve...

Jesus se encontra sentado em uma pedra, sobre um enorme penhasco, que tem a forma de gruta. Ele fala dentro de mim, e me diz que aquela pedra sobre a qual está sentado, lhe serve de encosto e de almofada, enquanto descansa envolto em Seu manto, por algumas horas, à luz das estrelas e do ar frio da noite. No mais, perto dele vejo uma sacola, que vi quando Ele a pegara em Nazaré. É tudo o que Ele tem. Como ela está vazia, compreendo que se acabaram os poucos alimentos que lhe havia dado Maria. Jesus está muito fraco e pálido. Está sentado, com os cotovelos apoiados nos joelhos, e tem as mãos unidas pelos dedos entrelaçados como em prece.

De quando em quando levanta a vista e olha ao seu redor, levanta seus olhos para o sol ao alto, quase perpendicular no Céu azul. Numa última mirada, depois de ter levantado a cabeça para o alto, vejo que cerrou os olhos, e foi como se Ele sentisse vertigem.

Neste momento vejo que aparece o horrendo rosto de satanás. Não se apresenta como sempre o temos imaginado, com rabo e chifres, etc. Parece um beduíno envolto em seu traje, e o grande manto com o qual se envolve lhe dá um aspecto de personagem de teatro. Traz um turbante na cabeça, cujos flancos brancos caem pelas espáduas e pela cara. Esta lhe fica como um triângulo moreno, onde aparecem seus lábios morenos, com olhos negríssimos e sem fundo, cheio de reflexos magnéticos, que parecem ler o coração. Porém nada neles se lê, a não ser que se diga uma só palavra: mistério! É todo o contrário dos olhos de Jesus, tão magnéticos e fascinantes, que lêem os corações e neles também se pode ler o Seu Coração, como todo amor e bondade que encerram. Os olhos de Jesus são como uma carícia para a alma. Os de satanás são como um duplo punhal que perfura e queima.

Ele chega perto de Jesus e pergunta: estás sozinho? Jesus olha para ele, porém não responde! Como chegaste até aqui? Te perdeste? Jesus o mira dos pés até a cabeça e cala. Se eu tivesse água na botija, te daria! (1) Porém nem eu a tenho! É que morreu meu cavalo e tenho de ir a pé até o rio. Beberei e buscarei alguém que me dê um pão. Conheço o caminho! Vem comigo! Eu te guiarei!

1 – Falsa caridade! Como se o demônio fosse capaz de uma só das virtudes. Mas isso ele também mostra às pessoas, aos espíritas e sociedades secretas, que acreditam mesmo em suas “caridades”, que nada mais são que iscas colocadas debaixo de uma ceva armada. Quando a alma se acostuma com aquele alimento falso, o maldito puxa a corda da estaca e a armadilha desaba e prende o infeliz. Então, embora seus dentes ranjam de ódio, ele é capaz até de mandar rezar, e mais ainda, rezar – fingir que reza – junto. E quantos caem em seus artifícios!... Segue...

Jesus, nem sequer levanta os olhos: Não me respondes? Não sabes que se ficas aqui tu morres! O vento começa a soprar! Faz até um torvelinho! Vem! Jesus apenas aperta as mãos, em muda oração! Ah! Quem és Tu exatamente? Eu já te escutei! Já te busquei! Já te segui! Desde o momento em que te batizaste! Chamas-Te o Eterno? (2) Estás longe! Agora estás na terra, no meio dos homens! Entre os homens reino eu. Sem dúvida, me provocas compaixão e quero te ajudar! Porque vieste para Te sacrificar por nada. Os homens Te odiarão por Tua bondade. Não sabem outra coisa mais que ouro, comida e sentidos. Sacrifício, dor, obediência, são palavras mais mortas para eles, que estas pedras que Te rodeiam. São mais áridos que pó! (3) Tão somente a serpente pode se esconder aqui, a espera de morder, tal como chacal a espera de destroçar. Vai-Te daqui, porque não merecem que sofras por eles. Eu os conheço melhor do que Tu!

2 – Veja que, devagar ele chega ao ponto onde quer. Primeiro mostra um disfarce, e depois vai direto ao seu objetivo apressado. Na verdade Lúcifer não tinha certeza ainda – embora desconfiasse – que Jesus era realmente o filho de Deus. O pai Eterno foi capaz tão bem de o manter enganado e com dúvidas, até o momento em que Jesus expirou na Cruz. Só então o inferno teve certeza de que haviam matado o filho de Deus. Tudo o que ele diz a Jesus então, é apenas isca para ver se Jesus Se identificava dando-lhe 100% de certeza.

3 – Aqui não restam dúvidas de que satanás conhece bem o coração humano: riqueza, comida, e prazer, são as armas chave do inferno para nos seduzir. Os homens, de posse destas três coisas, imediatamente esquecem de Deus. E hoje ainda é assim! Para aqueles que possuem estas três coisas: riqueza para comprar o que quiserem alimento farto para se manterem deliciados, e prazer – sexo – não há catequese de fim dos tempos que os acorde. Eles não querem nem ouvir falar nisso, porque assim está bom! Eles não acordam então, porque interessa a satanás mantê-los assim, longe da conversão. Segue...

Satanás está sentado em frente de Jesus, e O esquadrinha com seu olhar terrível. Em sua boca se abre um riso de serpente, enquanto Jesus segue calado, rezando em silêncio. Desconfias de mim? Fazes mal! Eu sou a sabedoria na terra! Posso ser teu mestre para ensinar-Te a triunfar. Veja: é importante triunfar!(4) Depois, quando alguém se tenha imposto e o mundo tenha sido enganado, então é fácil levá-lo para onde se quer. Porém antes de tudo é preciso se doce com eles. Ser como eles! Seduzi-los, fazendo-os crer que os admiramos, e que concordamos com suas idéias.

4 – Aqui ele mostra as garras! Aponta claramente que a sede de dominar, que é dada ao homem pelo ouro, a riqueza, tem um feitiço dos mais enganadores. Dominar, mandar, impor sua vontade sobre os outros, e se possível escravizar, sim enquanto se mantém as pessoas enganadas, se possível achando que vivem a verdade e que o mundo é assim mesmo, que é dos espertos, dos fortes, dos que se impõe seja por qual meio for. Então o demônio engana os seus seguidores dizendo que são espertos, e que reinarão com ele para sempre, quando na verdade a cada dia mais lhes aferra os grilhões eternos. Segue...

És um belo jovem, procura uma mulher! Sempre se deve procurar uma! Eu me equivoquei ao induzir a mulher a ser desobediente. Devia tê-la aconselhado diferente! Eu a teria convertido em um instrumento melhor, e com isso teria vencido a Deus. Tive pressa! (5) Porém, Tu, eu Te ensino, porque teve um dia em que Te olhei com angelical alegria, pois me voltou um resto daquele amor. Porém, escuta-me, e te aproveita da minha experiência. Encontra uma companheira! Onde Tu não fores capaz de chegar, ela chegará. És o novo Adão, deves ter a tua Eva.

5 – A pressa! Sim, realmente o demônio teve pressa! Agiu intempestivamente no caso de Eva, não que realmente pudesse vencer a Deus agindo com mais inteligência, mas de outro modo poderia dificultar ainda mais as coisas. Hoje, ainda, ele continua com pressa e quer desencadear sua revolução mundial e seu governo de trevas imediatamente. Mas Deus não lhe permite avançar além do Seu plano Eterno, e isso para benefício de satã, que apressado, já teria milhares de vezes posto a perder seu próprio projeto! Segue...

Por outro lado, como podes compreender e curar as enfermidades dos sentidos, se nem sabes que é isso? Não sabes que ali se esconde o miolo, de onde nasce a planta da avidez e da arrogância? Por que o homem quer reinar? Porque quer ele ser rico e poderoso? Para possuir as mulheres! Ela é como uma cotovia! Tem necessidade de alguém que a guie e a apanhe! O ouro e o poder são as faces do espelho que atraem a mulher e esta é a causa do mal do mundo.(6) Olha! Por trás de mil delitos de todos os tipos, há pelo menos novecentos que têm sua raiz na fome de possuir uma mulher, ou na vontade uma mulher que arde de desejos por um homem, algo que, todavia não se satisfaz, nem se satisfará jamais (7).

6 – Ainda hoje, numa última essência, a mulher em geral realmente olha antes para a condição financeira de seu marido, antes de seu unir a ele, parece como instinto, e o mundo está cheio de exemplos. Basta ver os esportistas famosos, também homens ricos, que vivem rodeados de belas mulheres, que neles buscam dinheiro, fama e poder. São seduções do maligno, e eu não duvidaria mesmo, que 90% dos delitos que se comete na terra, por traz deles esteja este jogo de posse e sedução. A riqueza, a fama e o poder atraem as mariposas humanas, e por elas muitos queimam suas almas eternamente.

7 – A mulher como causa de ruína! E a Mulher causa de salvação do homem. De Eva a perda, de Maria a graça. O mundo está realmente, em última essência, nas mãos das mulheres. Mas elas têm isso, dentro de seus lares, agindo sobre seus maridos e mais que isso, instruindo seus filhos, criando santos. Quando a mulher se pos a competir com o homem no comércio, na política, por cargos e salários, cumpriu um dos mais bem arquitetados projetos do demônio: antes que a Mulher Maria me esmague a cabeça, eu vou usar a mulher para destruir o mundo! As mulheres de verdade sabem do que falo!

Tenha uma mulher se queres saber o que é a vida. E somente depois saberás cuidar de aliviar as enfermidades da humanidade. Ela é formosa, sabes? A Mulher! Não existe coisa mais linda no mundo! (8) O homem possui o pensamento e a força. Porém a mulher, seu pensamento é um perfume, seu contato é uma carícia de flores, sua beleza é como um vinho que escorre, sua debilidade é um fio de seda, ou um cordão nas mãos do homem, suas carícias são força que se derrama sobre eles e os incendeiam.

8 – De certa forma, o homem busca possuir este poder sedutor da mulher, não somente sua beleza. E o demônio sabe como ninguém atiçar esta ávida cupidez, porque ao final deste Jesus irá explicar que o desejo do homem é gozar, e gozar. E para isso não lhe importa trocar esta vida miserável e curta de alguns anos, por uma eternidade de fogo. À mulher Deus concedeu todos estes dons de leveza, de carinho e ternura, mas não para que se tornasse numa máquina de sedução e sim, numa continuação de Maria.

A dor e a fadiga, o desdém, desaparecem quando se está perto de uma mulher e é como um buquê de flores em nossos braços. Porém, que tonto sou eu! Tu tens fome e eu te falo de mulheres! Teu vigor está esgotado por causa disso, e esta fragrância da terra, estas flores criadas, este fruto que produz e suscita o amor, te parecem coisas sem nenhum valor. Porém, olha estas pedras! Que dizes delas! São bem trabalhadas! Douradas pelo sol descente! Não te parecem pães? (9) Tu, Filho de Deus, não tens nada mais a dizer que> Quero! Para que elas se convertam em um cheiroso pão da hora, como os padeiros os tiram do forno para a ceia com suas famílias. E estes espinhos tão áridos: se Tu queres, podem se cobrir de frutas, doces como mel. Sacia-Te, ó Filho de Deus! Tu és o dono da terra! Ela se inclina para se colocar aos Teus pés e para acalmar tua fome.

9 – Aqui, mais uma vez a pressa obsessiva de satanás, também a pressa do homem em se locupletar, se exceder, se esbaldar e gozar imediatamente. Deus levou milhões de anos até conseguir que a terra estivesse em condições de produzir uma planta, um pé de trigo e seu grão, e só depois se fez o pão! Nós também somos a geração do “liga e desliga”, como a chave de luz, como a torneira e o chuveiro que obedecem a um toque rápido. Esta pressa muitas vezes nos leva ao abismo, onde somente estará o eterno “apressado”. Ele não pensou nas conseqüências de sua rebeldia, os homens fazem o mesmo. As coisas de Deus acontecem na paciência, e sempre na perfeição! Segue...

Não vês que empalideces e sentes tonturas, tão somente em falar de pão? Pobre Jesus! És tão fraco e não és capaz de ordenar que as faça um milagre? Queres que eu o faça para Ti? Não me posso medir contigo, mas posso fazer algo. Me privarei por um ano de minha força e a juntarei a tua, porque te quero servir, porque és bom e sempre me lembro que és meu Deus, ainda que agora me ache indigno de chamar-Te como tal. Ajuda-me com tua pregação para que eu possa...(10)

10 – Que vocês acham que Satanás iria completar dizendo?... para que eu posse vir a ser adorado pelos homens, certamente! Satanás queria que Jesus cedesse em realizar um milagre diante dele, porque nesta demonstração de poder Ele estaria mostrando seu orgulho, e portando pecando. Há uma armadilha sinuosa e maligna embutida nesta proposta, e nela caem todos os homens que demonstram publicamente seu poder, sua força, sua fama, sua beleza, sua inteligência, sua mágica, sua esperteza, sua riqueza, seu domínio... Tudo isso, num só lance de satanás! Mas que disse Jesus?

Cala-te! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede de Deus!

E o demônio teve um estremecimento de raiva. Rangeu os dentes e cerrou os punhos. Porém se controlou e recomeçou com um sorriso: Compreendo! Tu não precisas das coisas da terra e tens horror de te servir de mim! Eu o tenho merecido! Porém, agora olha, como está a Casa de Deus. Vê como os sacerdotes não recusam misturar as coisas do espírito e da carne. Porque afinal são homens e não anjos. Faz um milagre espiritual! Te levo ao pináculo do templo e Tu te transfigurarás em beleza, e logo chamarás as coortes angélicas para que te envolvam com suas asas e depositem teus pés no pórtico principal. Que eles saibam assim que existe um Deus! De quando em vez é necessário se manifestar porque o homem tem uma memória fraca, sobretudo a respeito das coisas espirituais. Que felizes se sentiriam os anjos em servir de pena para teus pés e de escada para que tu subas....

Está escrito não tentarás ao Senhor teu Deus!

Compreendes que tua aparição, não mudaria as coisas e que o Templo continuaria sendo um mercado e só corrupção. Tua Divina Sabedoria sabe que os corações dos ministros do Templo são como um ninho de víboras, que se desgarram, e que desgarram tão somente para dominar. Não se lhes pode mais dominar, sem que seja pela força humana.

Assim, pois, “adora-me”! (11) Te darei toda a terra. Alexandro, Ciro, César, todos os maiores dominadores que têm vivido ou que vivem, serão semelhantes a cabecinhas de miseráveis caravaneiros, em comparação contigo, que terás todos os reinos da terra debaixo de teus pés. Tu serás o centro, com todas as riquezas, todas as belezas da terra, mulheres e cavalos, exércitos e templos. Poderás levantar em todas as partes Teu sinal, quando fores Rei dos Reis e Senhor dos Senhores de todo mundo.

Então será obedecido e venerado por todo o povo e pelos sacerdotes. Todas as raças te honrarão e te servirão, porque serás poderoso e o único Senhor... Adora-me só por um momento! Mata-me esta sede que tenho de ser adorado! Foi ela que me fez perder! Ela está em mim e me queima! As chamas do inferno som como fresco ar matutino em comparação a este desejo, que me queima por dentro. É meu inferno esta sede! Um momento... Só um momento! Ó Cristo! Tu que és Bom! Dê um momento de alegria a este eterno atormentado. Faz-me sentir que coisa se experimenta ao ser Deus, e me terás obediente como um servo por toda a vida, e para todos os teus empreendimentos. Um só momento! Um só momento! E não te atormentarei mais!... E Satanás se lança de joelhos suplicando!....

11 – Aqui está explicado o supremo desejo, o eterno sonho da serpente odiosa. Quando Lúcifer se revoltou contra Deus, na realidade tudo o que ele desejava era tomar o lugar Dele, e dominar, e ser adorado. Este seu desejo é tão brutal, que ele não se importaria sequer em matar a Deus se isso fosse possível. Todas as sensações de prazer espiritual, de força e de domínio ele já havia experimentado, pois Deus o criara desta forma superior. Mas ele nunca sentira o prazer de ser um Deus, adorado pelas criaturas. E isso ainda hoje o cega! E por isso, nesta batalha final, ele tentará uma última vez se fazer adorar pelos homens, na pessoa de sua aberração furiosa, o anticristo. Continua a vidente...

Jesus já se tinha posto de pé, e embora enfraquecido por todos estes dias de jejum, por um momento parece ainda mais alto. Se rosto está cheio de severidade e poder! Seus olhos são safiras que queimam, Sua voz é como um trovão que repercute dentro da caverna e se derrama sobre as pedras e pela planície desolada quando disse:

Retira-te Satanás! Está escrito: adorarás somente ao Senhor teu Deus e só a Ele servirás!

Satanás, dando um grito de condenado, com um ódio indescritível vejo que se levanta. Horrível é ver sua furiosa figura, cheia de fumaça. Depois desaparece com urro de maldito! Jesus se senta, cansado, e apóia a cabeça no penhasco. Parece exausto e sua. Seres angelicais se achegam a revolutear com suas asas e purificam e refrescam o ar quente daquela cova. Jesus abre os olhos e sorri! Não vi se comia, porém sinto que Ele se nutre do aroma do Paraíso, e sai dali cheio de vigor.

O Sol está a desaparecer no horizonte. Jesus toma sua bolsa vazia e se dirige para o oriente, melhor dito, para noroeste, acompanhado por anjos que voam suspensos sobre Sua cabeça e lhe proporcionam a luz, porque a noite desceu muito rapidamente. Tem novamente sua expressão habitual e o passo seguro. Somente lhe ficou, depois deste longo jejum, um aspecto mais ascético no Seu rosto delgado e pálido, tendo nos olhos uma alegria que não é desta terra.

Satanás sempre se apresenta dentro de uma roupagem benévola: Disse Jesus:

>Como viste, Satanás sempre se apresenta com roupagem benévola e de modo comum. Se as almas estão atentas e, sobretudo em contato espiritual com Deus, recebem o aviso e se colocam alertas e prontas a combater os ataques do inimigo. Porém, se as almas não fazem caso do aviso divino, se separam devido a pensamentos humanos que as entorpecem. Caso não busquem a ajuda pela oração que os une a Deus e que dá forças ao coração humano, muito dificilmente podem ver a armadilha escondida debaixo de uma aparência inofensiva, e aqui eles caem. Livrar-se, depois, desta trama, é bem mais difícil.

Os caminhos mais comuns de satanás para chegar até as almas, são os sentidos e a gula. Sempre começa pela matéria. Quando esta foi derrotada e sujeita, o ataque continua pelas partes superiores do homem. Primeiro na parte moral. O pensamento com sua soberba e altivez! Depois o espírito, para enchê-lo não somente do amor divino, que, aliás, já não existe desde que foi substituído por outros amores humanos, e já não há mais o temor de Deus. Então é quando o homem se entrega a Satanás de corpo e alma, com a condição de poder gozar o que quiser, e gozar sempre. Tu viste a forma como Me comportei: Silêncio e oração! Silêncio e oração! A razão é que se Satanás se apresenta sedutor e se acerca da pessoa, ela deve suportar tudo sem impaciência e temores inúteis. É mister reagir com valor à sua presença e a sua sedução, usando a Palavra de Deus.

É inútil discutir com satanás! Vencerá sempre ele, que tem uma lógica mais forte. Ninguém a não ser Deus o pode vencer e por isso é necessário recorrer a Ele, que falará por vós, e através de vós. Ensinar a satanás aquele Nome e aquele Sinal que não somente estão escritos em papel ou gravados em madeira, e sim escritos e gravados no coração. Meu Nome e Meu Sinal. Contra atacar Satanás tão somente quando se insinua que Ele é como Deus, usando as palavras de Deus. O demônio não as suporta. A continuação, depois da luta, vem com a vitória e os anjos ajudam e defendem o vencedor contra o ódio de satanás. O confortam com a frescura do céu, com a graça que derramam em mãos cheias, no coração do filho da benção e que acariciam sua alma. É preciso ter vontade de vencer a satanás, tendo fé em Deus e em sua ajuda. A fé e o poder da oração, na bondade do Senhor. Então ele não lhes pode fazer nenhum mal.< (Fim) Conclusão: Tais perfeitas colocações de Jesus fecham com chave de ouro esta passagem das Escrituras, nem sempre bem compreendidas. Como já vimos, somente ligados em Deus é que poderemos vencer a fera, sozinhos jamais. Sobretudo é preciso entender que nunca se deve dialogar com o demônio. Jamais tentar ser mais esperto ou inteligente que ele, que tendo sido criado anjos de luz, não perdeu seus dons e é mais forte do que nós. São João Bosco dizia assim: na luta contra satanás, seja valente: Fuja! Fugir sim, para nos refugiarmos nos braços de Deus, de Jesus e Maria, dos anjos e santos, porque todo aquele que está ligado Nele, jamais será derrotado pelas trevas. Vou dar um exemplo desta passagem, para que fique bem claro, e falo da Televisão! Dizem os amantes da fera que temos o poder de ligar e desligar o aparelho, caso algo nos fira a moral e os costumes. Tudo bem! Isso é verdade, mas que se fará quando você liga a TV e lá está passando um filme pornográfico, e você presencia aquela cena? Ora, o simples fato de você ver aquele ato obsceno, já lhe fica gravado na mente. Uma armadilha difícil de desarmar! Porque há certa malícia ao saber que ali pode haver uma cena imoral. Quando o homem, a mulher, a criança inocente liga a TV, na verdade morde a isca de satã e começa o diálogo. Porque quase tudo na TV é podre, é programado para destruir as almas. Suponha agora que você decida assistir ao programa assim mesmo, porque você acha que tais coisas não o contaminam, e que você é mais forte! Neste momento você já caiu na lábia de satã, e está dialogando abertamente com ele, que tratará de ativar sua mente para ir muito além daquilo que você vê na tela. Resultado: sua alma apodreceu um pouco mais! Assim, devemos fugir imediatamente de todas as ocasiões de queda: isso significa não dialogar com a serpente. Quanto mais rápido fizermos isso, quanto antes cortarmos o diálogo com ele, mais fácil a vitória. A palavra contra satã é sempre: NÃO! Vigorosa e decididamente NÃO! (Arnaldo) Fonte: Recados do Aarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.