sexta-feira, 1 de agosto de 2008

'A vocação é um sim irrepetível de Deus'

Segunda-Feira, 01 de Setembro 2008

Na adolescência, no tempo da Quaresma, especialmente durante as celebrações de Semana Santa, eu sentia o meu coração como uma brasa viva de amor por Jesus. Mas, somente na juventude é que se deu o meu encontro pessoal com o Senhor. No desejo de fazer da minha vida um instrumento útil aos mais carentes, doentes e abandonados, como assistente social, eu não imaginava que Deus ia me chamar como trabalhadora da Sua vinha e enviar-me a trabalhar, no anúncio do Evangelho que salva, através dos meios de comunicação social.

Como nos diz no livro: "Nossa resposta ao amor" (Ed. Loyola): "A vocação é um sim irrepetível de Deus e um sim irrepetível de quem é chamado". Dei o meu "SIM", cheia de desejo de fazer somente o que Deus quer na minha realidade de mulher: "Já que em nossos dias, as mulheres tomam cada vez mais parte ativa em toda vida da sociedade, reveste-se de grande importância uma mais larga participação sua nos vários campos do apostolado da Igreja" (Vaticano II).

Dessa forma assumo e rezo: 'Maria, Virgem corajosa, inspira-nos força de ânimo e confiança em Deus, para que saibamos vencer todos os obstáculos que encontramos no cumprimento da nossa missão. Ensina-nos a tratar as realidades do mundo com vivo sentido de responsabilidade cristã e na alegre esperança da vinda do Reino de Deus, dos novos céus e da nova terra. Amém!"


Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.