sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Você é um autêntico proclamador da Boa Nova?

Sexta-Feira, 22 de Agosto 2008

Santa Teresinha, sem nunca ter saído do Carmelo, recebeu o título de co-padroeira mundial das Missões. Por meio das orações, cartas e oferecimentos de suas dores e sofrimentos, deu o dom da sua vida para testemunhar Jesus Cristo. Dizia ela: "Às obras de um missionário vós me unis para sempre, pelos laços da oração, do sofrimento e do amor".

A este testemunho todos podemos chegar; basta nos dispormos, pela ação do Espírito Santo, à santidade de vida. Pois, o missionário deve ser um “contemplativo na ação”, segundo a Carta Encíclica Redemptoris Missio, assinada por João Paulo II: encontra respostas aos problemas na luz da Palavra de Deus e na oração pessoal e comunitária; testemunha a sua experiência de Deus, dizendo com a própria vida, como os Apóstolos: “o que nós contemplamos, ou seja, o Verbo da vida... nós vo-lo anunciamos” (IJo 1,1-3).

Mas, qual é a característica do missionário dos nossos dias? "A característica de qualquer vida missionária autêntica é a alegria interior, que vem da fé (cf. RM 91).. Num mundo angustiado e oprimido por tantos problemas e que tende ao pessimismo, o proclamador da "Boa Nova" deve ser um homem que encontrou em Cristo a verdadeira esperança" [João Paulo II - Redemptoris Missio, (1990) n. 91].

A Canção Nova tem sido missionária. Com ela, milhares de pessoas se somam a esta linda missão de evangelizar; e uma delas é você. Como Igreja, não ficamos tranqüilos ao pensar em milhões de irmãos, também eles redimidos pelo sangue de Cristo, que ignoram ainda o Amor de Deus. Ofereçamo-nos a esta causa, sem medo de nos esgotarmos!


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.