domingo, 24 de agosto de 2008

Evangelho do dia 24/08/2008

Salve Maria!




domingo, 24 de agosto de 2008




Santo do Dia




XXI DOMINGO DO TEMPO COMUM
(I Semana do Saltério)
Ofício dominical comum.
Missa própria: Glória, Cred, Prefácio dos Domingos comuns

Se não fosse Domingo, a Igreja celebraria: S. Bartolomeu, apóstolo





Livro de Isaías 22,15.19-23




Leitura do Livro do profeta Isaías:

Assim diz o Senhor a Sobna, o administrador do palácio: 19"Eu vou te destituir do posto que ocupas e demitir-te do teu cargo.
20Acontecerá que nesse dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias, 21e o vestirei com a tua túnica e colocarei nele a tua faixa, porei em suas mãos a tua autoridade; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá.
22Eu o farei levar aos ombros a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém poderá fechar; ele fechará, e ninguém poderá abrir. 23Hei de fixá-lo como estaca em lugar seguro e aí ele terá o trono de glória na casa de seu pai".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.





Livro de Salmos 138(137),1-2.2-3.6.8










Carta aos Romanos 11,33-36




Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

33Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são inescrutáveis os seus juízos e impenetráveis os seus caminhos!
34De fato, quem conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? 35Ou quem se antecipou em dar-lhe alguma coisa, de maneira a ter direito a uma retribuição? 37Na verdade, tudo é dele, por ele e para ele. A ele a glória para sempre. Amém!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus





Evangelho de Jesus Cristo segundo S. Mateus 16,13-20




- Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Completai em mim a obra começada!
- Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Completai em mim a obra começada!
- Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,/ porque ouvistes as palavras dos meus lábios!/ Perante os vossos anjos vou cantar-vos/ e ante o vosso templo vou prostrar-me.
- Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Completai em mim a obra começada!
- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,/ porque fizestes muito mais que prometestes;/ naquele dia, em que gritei, vós me escutastes/ e aumentastes o vigor da minha alma.
- Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Completai em mim a obra começada!- Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,/ e de longe reconhece os orgulhosos./ Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Eu vos peço: não deixeis inacabada/ esta obra que fizeram vossas mãos!
- Ó Senhor, vossa bondade é para sempre!/ Completai em mim a obra começada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.