quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A arma do cristão é a oração

Quarta-Feira, 20 de Agosto 2008

Precisamos pedir a Jesus que nos faça conhecer nossos pontos vulneráveis e nos conceda a graça de fugirmos das ocasiões de pecado. Tenho passado por muitas tentações e tribulações, mas tenho aprendido que a arma contra todas elas é a oração. Houve um tempo em que, para me livrar dos maus pensamentos, eu rezava muito a jaculatória: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

Para cada homem e mulher de Deus, o Espírito Santo inspira algo nas horas difíceis, assim como Ele inspirou as três Ave-Marias para o monsenhor Jonas. Para outros, Ele suscita jaculatórias, orações, mortificações...

A oração de São Bento também é uma arma poderosa contra as “sugestões” e ciladas do inimigo de Deus: “A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.