quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vaticano lança portal para se ligar aos jovens


Aplicações para o iPhone e o Facebook marcam celebração do 43.º Dia Mundial das Comunicações Sociais

O Vaticano criou um novo portal destinado às novas gerações, com aplicações para o iPhone e o Facebook, através do qual os utilizadores poderão trocar cartões virtuais do Papa, discursos e mensagens de Bento XVI.

Assinalando o 43.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a 24 de Maio, este ano dedicado ao tema das novas tecnologias, foi apresentado em Roma o “microportal” www.pope2you.net

Este ano, o Dia Mundial tem como lema "Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade".

O «Pope to you» é patrocinado pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e, segundo o seu presidente, Arcebispo Claudio Celli, foi criado para lançar a mensagem do dia mundial através de um meio tecnológico próximo dos jovens.

Em conferência de imprensa, este responsável assinalou que a intenção é facilitar a comunicação entre o Papa e os jovens, procurando chegar ao maior número possível de pessoas.

O Vaticano quer assim entrar em diálogo com as novas gerações, para “promover uma cultura de respeito, diálogo e amizade”.

O portal tem um link no Facebook e também será possível receber notícias em formato vídeo sobre o Vaticano e o Papa, na mesma linha do que já acontece no YouTube, onde a Santa Sé está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.