domingo, 17 de maio de 2009

“Senhora cura as feridas das nossas vidas”

Fonte:Correio da Manhã
Cerca de cem mil pessoas assistiram à missa no Terreiro do PaçoCerca de cem mil pessoas assistiram à missa no Terreiro do Paço
17 Maio 2009 - 00h30
Virgem: Aplausos e lágrimas marcam multidão no Terreiro do Paço
“Senhora cura as feridas das nossas vidas”
Ana Valentim, de 84 anos, aguardava junto da vedação há duas horas para ver de perto a imagem de Nossa Senhora de Fátima, no seu regresso a Lisboa para as celebrações do Cinquentenário do Santuário do Cristo-Rei. Antiga professora de canto coral em Angola, garante que foi o divino que a salvou. "Foi graças a ter-me agarrado com toda a força a uma fotografia de Nossa Senhora e ter-me ajoelhado perante Deus que um terrorista não me matou em Malange, Angola, em 1975", contou, acrescentando que "Nossa Senhora cura as feridas da vida".

À chegada da imagem ao Terreiro do Paço, pelas 15h20, as cerca de cem mil pessoas aplaudiram ao mesmo tempo que eram lançadas pétalas sobre a Virgem. Na homilia, o Cardeal-patriarca, D. José Policarpo, assinalou que 'Cristo abre os braços sobre todos os habitantes da cidade, mostrando-lhes que os ama', e recordou que com o Cristo-Rei 'toda a cidade se transformou num templo, onde só não sente o amor de Cristo quem não quer'. Entre os milhares de fiéis, contava-se algumas figuras públicas: Isabel de Herédia, Pedro Roseta, Helena Roseta, Santana Lopes, Maria João Avillez e Marcelo Rebelo de Sousa.

A ânsia de ver a partida da imagem rumo a Cacilhas levou algumas...leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.