quinta-feira, 14 de maio de 2009

Senhor, já não sei viver sem Teu amor

Fonte:Canção Nova
Quinta-Feira, 14 de maio 2009

"A oração é um trato de amizade com Deus" nos ensina Santa Teresa. Adorar a Deus em espírito e em verdade é fazer a experiência de buscar o Senhor por amor, reconhecer que já não podemos caminhar sem esse amor. Ele nos seduziu, nos atraiu para si e agora é impossível viver sem o Seu amor.

Quando compus a música “Juras de amor” meu coração estava inflamado de amor por Deus. Vivi a experiência do profeta Jeremias: o Senhor me seduziu! Minha alma e todo o meu ser não sabem fazer outra coisa senão amar ao Senhor. O coração dos adoradores não tem outra motivação para a oração senão o amor a Deus. É o amor a Deus que nos impulsiona, nos move.
Adorar é, portanto um diálogo de amor. A adoração é um dom de Deus e não um esforço nosso. O primeiro passo sempre é d'Ele. É Ele quem toma a iniciativa de estar conosco, de se relacionar conosco para estabelecer uma relação íntima, de amizade. Por isso, a adoração não só é um desejo do nosso coração, mas, mais do que isso: é um desejo do Altíssimo.

Porém, o pecado original foi colocado em nós pelo demônio para contrastar tudo aquilo que Deus quis fazer de bom. O Livro da Sabedoria explica que foi pela inveja do demônio que o pecado entrou no mundo e por inveja a nós entrou a doença, a morte, a desgraça e tudo que de mau existe. Ele, invejoso daquilo que recebemos e que ele tinha perdido, fez de tudo para que não adorássemos o Senhor e colocou em nós, pelo pecado original, essa indisposição. A indisposição que você sente para adorar ao Senhor vem do pecado original, por isso não estranhe em senti-la.
Não é que você não queira ou não saiba adorar, mas é que o pecado original trouxe a você essa indisposição para adorá-Lo e para rezar. Mas você precisa combatê-la [indisposição]. Mesmo indisposto, insista em adorar a Deus. Em geral as pessoas acham que se adorarem quando estiverem...leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.