quinta-feira, 7 de maio de 2009

Santo do dia - Bem-Aventurada Catarina Tekakwitha

7 de Maio

Bem-Aventurada Catarina Tekakwitha O nosso Papa João Paulo II bateu o recorde em número de canonizações e beatificações, e assim tem demonstrado que é possível ser santo em todos os tempos, assim como em várias idades, raças, e culturas, como é o caso da indígena Catarina Tekakwita é um chamado de Deus a todos.

Catarina foi uma pele-vermelha da América do Norte que levou muitos indígenas para Deus. A mãe de Catarina foi inicialmente evangelizada por missionários, juntamente com a tribo, mas aconteceu que foi raptada na guerra e levada por uma outra tribo, onde uniu-se ao chefe, e desta forma nasceu Catarina. A bem-aventurada de hoje conheceu através da mãe a Jesus e mesmo depois de perdê-la por doença, não deixou de seguir a Cristo.

Ao ir morar com a tia pagã, sofreu pressões, mas sabendo de missionários na região foi sedenta de Deus ao encontro destes que a acolheram, catequizaram-na e a batizaram incorporando-a no Corpo Místico do seu Amado. A bem-aventurada Catarina consagrou sua virgindade e todo o seu ser ao Cristo, por isso foi importante para a conversão de muitos irmãos da mesma raça, isto até os 24 anos quando entrou no Céu depois de dizer: "Jesus, eu te amo!".


Bem-Aventurada Catarina Tekakwita...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.