quarta-feira, 20 de maio de 2009

São Bernardino de Sena

20 de Maio

São Bernardino de Sena Comemoramos um santo europeu conhecido como um grande pregador italiano deste século, São Bernardino de Sena. Nasceu em Massa Marítima no ano de 1380. Ao ficar órfão de pai e mãe foi morar com tias que souberam comunicar-lhe a graça da vida de oração e amor a Nossa Senhora.

Quando completou a idade necessária Bernardino entrou para a família franciscana onde tornou-se sacerdote e vigário-geral do movimento conhecido por Observância, que tinha propósitos mais radicais para a vida franciscana. O motivo de ter sido conhecido em toda a península italiana e na Igreja foi devido seu dom de pregar, que arrastava a muitos para Deus.

São Bernardino de Sena tornou pacificador das guerras entre as cidades-estados; contestador da política que feria a caridade e grande promotor da devoção ao Santo nome de Jesus, por isto trazia em mãos uma pequena tábua com as iniciais IHS (Jesus Salvador do Homem). Viveu o que pregou e pregou o que viveu, até entrar na Igreja Triunfante com 64 anos de idade.


São Bernardino de Sena, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.