quinta-feira, 7 de maio de 2009

Papa diz estar 'ansioso' para iniciar peregrinação

Bento XVI se lança nesta semana em uma viagem de oito dias a locais santos de Israel e Jordânia

Ansa

Cartaz em barbearia na Jordânia anuncia a visita de Bento XVI ao país

Reuters

Cartaz em barbearia na Jordânia anuncia a visita de Bento XVI ao país

VATICANO - O papa Bento XVI, que iniciará uma viagem à Terra Santa na próxima sexta-feira, 8, declarou que "não vê a hora" de se reunir com os cristãos da região. "Não vejo a hora de estar entre vocês e de compartilhar suas aspirações e esperanças, assim como seus sofrimentos e batalhas", disse o pontífice durante a audiência geral no Vaticano.

O papa pediu também aos jordanianos, israelenses e palestinos que constituam "povos de esperança" para alcançarem a paz. Segundo Bento XVI, sua "primeira intenção é visitar os lugares considerados santos na vida de Jesus e rezar pelo dom da paz e da união, para as famílias e por todos os que vivem na Terra Santa e no Oriente Médio".

O pontífice ressaltou ainda que espera que sua viagem "traga muitos frutos para a vida espiritual e civil de todos os moradores" da região.

na manhã desta quarta-feira, 6, o patriarca maronita do Líbano, cardeal Nasrallah Sfeir, viajou à Jordânia, primeira etapa da viagem papal, para acompanhar a passagem de Bento XVI. "Vamos à Jordânia para nos encontrar com o Santo Padre e acompanhá-lo em sua visita", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.