quarta-feira, 26 de junho de 2013

Seicho-No-Ie: Oração para purificar a mente e o coração

Ó divino “Espírito da Paz”, descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com “pensamentos de paz” e “espírito de harmonia”. Não deixe surgir em mim pensamentos agressivos nem sentimentos de ansiedade, tristeza ou ódio. Expulsai da minha mente e do meu coração todos os pensamentos e sentimentos sombrios, da mesma forma que a brisa matinal, surgindo com os primeiros raios do Sol, dissipam completamente a neblina formada durante a noite. Atendei, Senhor, a esta minha prece!

Sinto que o Espírito de Deus está dentro de mim e ilumina todo o meu ser. Essa Luz Espiritual está repleta não só dentro de mim, como no ambiente ao meu redor, e me envolve completamente. Dentro de mim está a Palavra de Deus. Por isso, do mesmo modo que Deus criou com a Palavra todas as coisas do céu e da terra, eu também crio com a Palavra todas as coisas ao meu redor, e assim vou traçando o meu próprio destino. A Palavra é “força criadora”, é o “molde” indispensável para a obra da criação. Vertendo-se metal derretido dentro de um molde, obtém-se, após a sua solidificação, um objeto metálico de formato idêntico ao molde. Do mesmo modo, quando fazemos uso do molde chamado “Palavra”, certas “substancias amorfas” que estão em toda parte do Universo começam a tomar a forma “daquilo que foi dito” e acabam manifestando-se “concretamente” diante de nós.

Por estar consciente disso, tomo neste momento a decisão de nunca mais proferir – palavras “más”, “sombrias” ou “negativas”. Proferir palavras ou formulá-las mentalmente é como soprar o vidro fundido para se fabricar diversos artigos: o ar é amorfo e invisível, mas, dependendo da maneira como o sopramos , torna possível a fabricação de frascos e outros objetos de vidro nos mais variados formatos. Assim também é a Palavra. Ela é impalpável, mas, dependendo da maneira como a usamos, concretizam-se em nossa vida os mais variados destinos, formando diferentes circunstâncias ou ambientes e influindo poderosamente em nossa condições físicas.

Estou decidido a nunca mais pensar em males nem proferir más palavras. Não odiarei os outros, não me encolerizarei, não ficarei com o pensamento preso aos “males” do mundo fenomênico. Verei, em todas as pessoas e coisas, a sua Imagem Verdadeira feita unicamente de bem, de luz, de beleza, de felicidade, de abundância, de harmonia e de paz. Expressarei, através da palavra, o meu louvor a essa perfeição do aspecto verdadeiro; e, purificando constantemente a minha mente e o meu coração, empenhar-me-ei em fazer manifestar-se na Terra o belo Paraíso, que é a Imagem Verdadeira do Universo.
Senhor, rogo-Vos para que nos protegeis e nos orientais como Vosso profundo amor, para não errarmos o caminho. Tornai plana a íngreme estrada. Zelai por nós, impedindo-nos de ficar presos a pensamentos sombrios e afastando-nos de tudo que é impuro.

Oh, que maravilhoso é saber que tenho dentro de mim a mesma “força da Palavra”, grande e poderosa, com que Deus criou o Céu e a Terra. Sei que devo ser cuidadoso no uso da Palavra, pois ela é como uma espada de dois gumes: erroneamente usada, fere indistintamente tanto a pessoa a quem é dirigida como a pessoa que a dirige. As pessoas são julgadas conforme as palavras que proferem. Aquele que profere somente boas palavras, será eternamente abençoado. Mas aquele que vive ferindo os outros com más palavras, será igualmente ferido. Agradeço-Vós, Senhor, por me fazerdes conhecer esta Verdade!
Muito Obrigado.

fonte:http://www.espiritbook.com.br/
por Renato de Carvalho
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.