quarta-feira, 22 de julho de 2009

Santa Maria Madalena

22 de Julho

Santa Maria Madalena A Igreja de maneira universal, celebra a memória, ou seja a vida de santidade de uma das "Marias" que, ao lado de Nossa Senhora, estiveram nos mistérios da vida do Salvador da humanidade. Maria Madalena, que era da próspera cidade Mágdala - como o próprio sobrenome indica - possui sua vida com Deus testemunha na Palavra de Deus:

"Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças. Maria, dita de Mágdala, da qual haviam saído sete demônios..." (Lc 8,1-2).

Como fiel discípula do Cristo, Maria Madalena o acompanhou nos Mistérios Gozosos, Doloroso e Gloriosos; prova disto é sua presença ao lado da Virgem Santíssima e aos pés da Nossa Salvação: "Perto da cruz de Jesus permaneciam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas e Maria de Mágdala" (Jo 19,25).

Também, ao estar chorando na madruga do terceiro dia da morte de Jesus, foi quem primeiro experimentou a alegria da Ressurreição de Cristo, o qual a abordou de maneira reveladora: "Maria!" e este foi reconhecido pela ovelha que conhece a voz do Pastor, pois disse Maria Madalena em hebraico: "Raboni" (cf. Jo 20,16). Maria Madalena, de liberta, foi tornada libertadora, já que rapidamente anunciou aos Apóstolos a vitória de Jesus Cristo sobre a morte; por fim a respeito desta santa, conta-nos a tradição de tenham vivido sua missão ao lado de Nossa Senhora e São João Evangelista, isto em Éfeso.


Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.