terça-feira, 7 de julho de 2009

Bento XVI receberá esposas de líderes do G8

Fonte: EFE

Cidade do Vaticano, 6 jul (EFE).- O papa Bento XVI receberá na quarta-feira, no Vaticano, as esposas dos chefes de Estado e de Governo que estarão na cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) em L'Aquila, no centro da Itália, confirmou à Agência Efe o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

A reunião acontecerá após concluída a audiência pública das quartas-feiras, em um recinto anexo à Sala Paulo VI.

Geralmente, a audiência pública das quartas-feiras acontece na Praça de São Pedro, mas, devido ao forte calor em Roma, o encontro semanal com os fiéis de todo o mundo ocorrem em um local coberto, em uma sala com capacidade para 8 mil pessoas.

Por enquanto, não se sabe quem irá ao encontro com o pontífice, audiência que foi pedida à Santa Sé pela Presidência italiana do G8.

Fontes vaticanas disseram que Michelle, esposa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não irá ao encontro, já que no dia 10 assistirá com o marido à audiência que o papa concederá ao governante americano, a primeira vez que se reunirão.

No próximo sábado, o papa deve se reunir com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, outro líder do G8 que irá à cúpula em L'Aquila.

A cúpula também contará com a presença de líderes do G5 (Brasil, México, África do Sul, Índia e China, além do Egito) e de outros países como Espanha, Coreia do Sul, Austrália, Indonésia e Líbia. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.