quinta-feira, 18 de junho de 2009

São Gregório Barbarigo

18 de Junho


 São Gregório Barbarigo O Santo de hoje nasceu no ano de 1625 em Veneza, em uma nobre família, que lhe proporcionou ótima formação ao ponto de possuir uma profissão de diplomata europeu. São Gregório Barbarigo tinha toda uma próspera carreira diplomática, mas teve a graça e coragem de abandonar tudo por causa do chamado ao Sacerdócio.
Com profunda ligação ao Papa Alexandre VII, São Gregório foi escolhido pelo mesmo, como assessor, pois tinha muitas qualidades morais e intelectuais. Nomeado bispo de Bérgamo fez um lindo trabalho pastoral na sua diocese, e da mesma forma se esforçou, para com Deus evangelizar em Pádua, onde foi transferido, a fim de reorganizar os estudos e reativar o seminário.
Na diocese de Pádua, São Gregório Barbarigo primou pelo saber e formação do clero, já que, como ninguém, havia interiorizado as conclusões do Concílio de Trento. Promoveu a cultura científica e religiosa em todos os meio possíveis, com a finalidade de ganhar não só Católicos, mas a todos para Cristo, até que fadigado pela missão morreu de tanto trabalho com 72 anos.

São Gregório Barbarigo...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.