terça-feira, 2 de junho de 2009

Respostas do Papa às perguntas das crianças

Fonte:Zenit
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 1º de junho de 2009 (ZENIT.org).- Publicamos as perguntas feitas neste sábado pelas crianças da Obra para a Infância Missionária e as respostas espontâneas de Bento XVI durante a audiência que lhes concedeu na Sala Paulo VI.

– Meu nome é Anna Filippone, tenho 12 anos, sou coroinha, venho da Calábria, da diocese de Oppido Mamertina-Palmi. Papa Bento, meu amigo Giovanni tem um pai italiano e uma mãe equatoriana e é muito feliz. O senhor acha que diferentes culturas um dia poderão viver sem brigar pelo nome de Jesus?

– Bento XVI: Eu soube que vocês queriam saber como nós, quando éramos crianças, nos ajudávamos reciprocamente. Tenho que dizer que vivi os anos do Ensino Fundamental em um pequeno povoado de 400 habitantes, muito afastado dos grandes centros. Portanto, éramos um pouco ingênuos e, nesse povoado, havia, por uma parte, agricultores muito ricos e outros menos ricos, mas acomodados; por outra, pobres empregados, artesãos. Nossa família, pouco antes de que começasse a escola primária, havia chegado a este povoado procedente de outro e, portanto, éramos um pouco estrangeiros para eles, inclusive o dialeto era diferente. Nesta escola, portanto, refletiam-se situações sociais muito...leia mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.