terça-feira, 2 de junho de 2009

Nossas Crenças

Fonte: www.institutosaber.com.br
Nossas crenças, que suportam nossas atitudes e escolhas. A sua ação é sempre resultado de uma crença, que habitualmente está vinculada ao seu sistema de crenças, que como nossa estrutura óssea, nos dá suporte para movimentos e recuos na dança da vida. Muitas vezes herdamos crenças que são obsoletas e que mesmo assim prosseguimos na jornada da vida, levando como uma bagagem que já cumpriu sua função e que tememos largar em algum canto.

Identificar nossas crenças é o marco para assumir a condução da sua própria vida, escolhendo, a partir desta informação, o que deseja manter e o que é útil modificar. É fácil identificar crenças através de linguagem que engloba a fala, o silêncio, escrita ou através da postura física e mental diante da vida. Corpo e mente formam um único sistema, e se relacionam com o mundo de acordo com sua atitude. Uma dica fácil para você identificar as suas crenças é fazer uma lista do que acredita, e verificar se são suas ou herdadas. O seu cérebro operacionaliza o que acredita e lhe dá o poder de fazer isso com muita habilidade.

Henry Ford realmente tinha um conhecimento sobre o melhor jeito de funcionar uma mente, quando disse: “Se você acha que pode ou não, em ambos os casos você está certo...” Aqui, para completar, ele poderia colocar que tudo está estruturado a partir da sua crença. Se você acredita que pode, então pode. Dará um jeito de poder.

Há pessoas que guardam crenças que serviam para seus avos, ou até mesmo pais, e que são extremamente ultrapassadas para os dias atuais. Ou que mesmo se vêem repetindo padrões de comportamentos dos pais. Esse é um sinal de crenças que foram herdadas sem muita censura, como verdades absolutas que “ têm que” assumir e praticar. Crença interessante dá possibilidades, cria alternativas , dá liberdade para pensar, escolher e depois agir.

Viveremos sempre com crenças. O que é fascinante é a possibilidade de escolher suas próprias crenças, como se estivesse nascendo de novo! E nascer de novo com mais habilidades, amorosidade e congruência é uma experiência que todo ser humano merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.