segunda-feira, 22 de junho de 2009

Católicos se reúnem e pedem paz

Queremos Deus

Cerca de 40 mil pessoas rezaram pedindo paz ontem à tarde durante a realização do 20º Queremos Deus no estádio Castelão. Este foi o ano de despedida do evento do local. A partir de 2010, será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
Fonte: O Povo Online
Rosa Sá - da Redação
22 Jun 2009 - 01h00min

Dom José Antônio Tosi celebrou a missa no Queremos Deus (Foto: MARCUS CAMPOS)
De todas as edições do Queremos Deus, Raimunda Belarmino, 74, só não esteve em três delas. Presente ontem à tarde no estádio Castelão, onde se realizava a 20ª, ela louvava por mais uma oportunidade de participar do evento, cantando, dançando, e também rezando pela paz no mundo. Em particular, disse, por todas as pessoas, as quais na sua opinião, de um modo geral estão perdidas ao se afastar de Deus. Para ela, somente Deus é quem pode dar um jeito na humanidade, pacificando o coração de homens e mulheres.

Assim como Raimunda, foram cerca de 40 mil as pessoas que estiveram no evento promovido por comunidades católicas do Ceará, segundo a organização. Queremos Paz, Queremos Deus foi o tema da edição 2009 da promoção. A programação começou com louvor e animação dos ministérios de música das comunidades organizadoras. O padre Antônio Furtado, do Shalom, que rezou o terço com o público presente, afirmou que o Queremos Deus é um grito do povo para que todas as pessoas possam trazer Deus sempre no coração. Isso porque enquanto as famílias, e a sociedade em geral se afastam do Senhor, mais a violência, as drogas, os crimes e outros males encontram espaço na humanidade.

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi, que presidiu a missa, reforçou a temática da paz na homilia, ressaltando a importância dos cristãos serem pessoas pacíficas. O coordenador geral do evento, Afonso Ibiapina, lembrou que a realização do Queremos Deus este mês foi uma oportunidade para o lançamento da campanha para a construção de um centro esportivo no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde o Queremos Deus deverá ser realizado já a partir do próximo ano.

Para isso, um show do padre Fábio de Melo agendado para 27 de julho próximo, terá a renda revertida para a obra, orçada em R$ 1,4milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.