quarta-feira, 10 de junho de 2009

Igreja no México unida na dor e na oração pelas crianças de Hermosillo

Foto Ilustrativa
Fonte:Zenit
Pedem uma oportuna investigação sobre o incêndio

MÉXICO, (ZENIT.org-El Observador).- A Conferência do Episcopado Mexicano expressou, mediante um comunicado assinado pelo seu secretário-geral, Dom Leopoldo González, suas mais sentidas condolências às famílias das crianças falecidas no trágico acidente da creche ABC, ocorrido na última sexta-feira, 5 de julho, em Hermosillo (Sonora).

Até o fechamento desta edição de Zenit, são 42 as crianças que faleceram após o incêndio ocorrido em uma creche privada, contratada pelo Instituto Mexicano do Seguro Social, cujo diretor geral, Daniel Karam, indicou que 33 pessoas, entre adultos e crianças, continuam hospitalizadas hoje.

“Nós nos unimos à dor que invade a arquidiocese de Hermosillo, junto com seu pastor, Dom José Ulises Macías Salcedo, e à dor dos pais de família, amigos e cidadãos”, expressou o comunicado dos bispos mexicanos.

No comunicado, asseguraram orações para que Deus misericordioso “dê força, paz e consolo às famílias destes pequenos, que já gozam da presença do Senhor”.

O governo do Estado de Sonora, cuja capital é Hermosillo, decretou, a partir desta segunda-feira, três dias de luto e deixou a bandeira a meio-mastro, em sinal de luto por esta tragédia que consternou todo o país.

Por sua parte, após a visita ao lugar dos fatos e visivelmente emocionado, o presidente do México, Felipe Calderón Hinojosa, ordenou uma investigação exaustiva para deslindar responsabilidades e para que estes fatos não voltem a se repetir em outras creches do sistema de segurança social utilizado pelas famílias trabalhadoras mexicanas.

Os prelados mexicanos pediram que toda a Igreja no México se una em oração pelo eterno descanso dos falecidos e pelas crianças que permanecem em estado grave nos hospitais, “para que se recuperem logo e voltem aos braços de seus pais”.

“Solicitamos aos diversos níveis de governo que se realize a mais rápida e oportuna investigação para esclarecer este lamentável fato e se finquem as responsabilidades correspondentes”, concluiu o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.