sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bento XVI pede reconstrução de Gaza

Fonte:Zenit
E que garantam a segurança de Israel

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 25 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Nesta quinta-feira, Bento XVI pediu a reconstrução de Gaza, após a guerra de janeiro passado, levando em consideração também a segurança de Israel.

O pontífice recordou a peregrinação que realizou de 8 a 15 de maio à Terra Santa, ao receber hoje, no Vaticano, os participantes da 2ª Assembleia anual da Reunião das Obras de Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO).

O Papa constatou com satisfação que essa viagem lhe deu a oportunidade de viver “muitos momentos de graça, nos quais pude animar e confortar as comunidades católicas da Terra Santa, instando seus membros a perseverarem em seu testemunho – um testemunho repleto de fidelidade, celebração e, às vezes, grande sofrimento”.

“Renovo minha oração e meu apelo para que não haja mais guerra, nem mais violência, nem mais injustiça”, afirmou.

“Desejo garantir-vos que a Igreja universal permanece ao lado de todos os nossos irmãos e irmãs que estão na Terra Santa.”

Esta preocupação, explicou, reflete-se de forma especial na Coleta Anual pela Terra Santa.

O Papa pediu às organizações católicas de ajuda que enfrentem “a situação dos refugiados e dos migrantes, que afetam particularmente as igrejas orientais”.

Da mesma forma, pediu “a reconstrução da Faixa de Gaza, que continua sendo abandonada, ao mesmo tempo levando em consideração a legítima preocupação de Israel sobre sua segurança”.

“Diante dos desafios sem precedentes da Igreja, o serviço da caridade proporcionará recursos eficazes e seguros de investimento para o presente e o futuro”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.