segunda-feira, 13 de abril de 2009

Santo Hermene gildo

13 de Abril

Santo Hermene gildo Neste dia, contemplamos a vida santa de um dos "heróis" da nossa fé cristã católica: Santo Hermenegildo. Espanhol, era filho de um rei cristão Ariano, ou seja, crente num Jesus que foi adotado por Deus com Filho e não que era Deus por natureza.

Hermenegildo, que também era Ariano, converteu-se à Verdade através da oração e exemplo da esposa. O pai, que nada gostou da decisão do filho, já que buscava uma unidade não só política, mas inclusive religiosa; fez de tudo, até usando de ameaças para convencê-lo, porém este não tinha outra resposta: "Não me custa renunciar à coroa terrestre quando tenho garantida a celeste".

Conta-nos a história que o cruel rei, tendo derrotado o filho numa batalha, não só dispensou seu pedido de perdão, como também mandou, em nome da sua dureza de coração e a favor do Arianismo, o Santo filho para os algozes. Santo Hermenegildo, ao se ajoelhar diante dos maus, teve no ano de 585, sua cabeça cortada; e graças a Deus e ao sangue derramado, seu pai, arrependido, converteu-se a Jesus, verdadeiro Deus e homem.


Santo Hermenegildo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.