domingo, 12 de abril de 2009

Qual é o segredo da verdadeira felicidade?

jesus-crianca1

Há uma canção que diz assim: “Um dia uma criança me parou, olhou-me nos meus olhos a sorrir, tarefa e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir, e perguntou por meio de um sorriso o que é preciso para ser feliz. Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar o fim do dia, eu sei que eu dormiria muito mais feliz…”

O segredo da felicidade é muito simples, mas, por incrível que pareça, nós gostamos de coisas complicadas; vivemos numa cultura na qual medimos o grau de importância das coisas quando estas são difíceis e complicadas.

Tudo é muito simples e precisamos tratar a vida com simplicidade e naturalidade, como as crianças que se encantam com as coisas mais simples e são felizes assim.

Peçamos hoje a Jesus que nos ensine a amar como Ele ama, a sentir como Ele sente e de, em tudo, nos assemelharmos a Ele, pelo poder e força do Divino Espírito Santo.

“Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos” (Sl 22, 6).

Jesus, queremos ser homens e mulheres verdadeiramente felizes, capazes de amar e de sentir como o Senhor.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.