quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nós não somos órfãos


luzia_1903_g1

Recorramos hoje a São José com toda a confiança, porque, – da mesma forma que ele cuidou de Maria e Jesus –, quer cuidar de nós. Veja que belo testemunho de Santa Teresa D’ Ávila a respeito de São José:

“Assim, tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele. Vi com clareza que esse pai e senhor meu me salvou, fazendo mais do que eu podia pedir, tanto dessa necessidade como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma. Não me favores que Deus me concedeu de que me livrou. Se a outros santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer uma dada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mostra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos.
O mesmo viram, por experiência própria, outras pessoas a quem aconselhei que se encomendassem a ele, também por experiência; e há hoje muitas que lhe são devotas de novo, experimentando essa verdade.

Eu queria persuadir a todos para serem devotos desse glorioso santo, pela minha grande experiência de quantos bens alcança de Deus. Não conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não progrida na virtude; porque ele ajuda muito as almas que a ele se encomendam. Há alguns anos, sempre lhe peço, em seu dia, alguma coisa, nunca deixando de ser atendida. Se a petição vai algo torcida, ele a endireita para maior bem meu.”

São José, valei-nos!

Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.