sexta-feira, 17 de abril de 2009

Santo Aniceto

17 de Abril


Santo Aniceto Lembramos neste dia um grande Papa do início do Cristianismo, Santo Aniceto que governou a Igreja de 155 a 166. No seu tempo Roma era muito freqüentada por povos de todas as nações, como ainda acontece nos nossos dias; desta forma vários elementos helênicos, inclusive a língua Grega, era de uso litúrgico das Comunidades Cristãs.

Neste período da Igreja a grande ameaça não vinha de fora, mas Satanás já tentava envenenar as Comunidades por dentro, já que como pai da mentira inspirou a heresia do Gnosticismo. O Gnosticismo era e é uma forma de Racionalismo que nasceu antes do Cristianismo, como um movimento dualista que erradamente afirmava o valor decisivo do conhecimento puramente racional para a salvação.

Santo Aniceto como Santo Papa, logo Pastor Fiel do Povo de Deus, procurou através do ensino da Sã Doutrina encaminhar a todos para a Verdade. Ajudado pelo filósofo cristão Justino e pelo grande bispo Policarpo, Santo Aniceto governou a Igreja-Mãe pelos necessários para ganhar o Céu com recompensa.


Santo Aniceto...rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.