quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O amor cresce através do amor



Quarta-Feira, 24 de Setembro 2008

O centro da fé cristã se resume em: "Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele" (1Jo 4,16). Quem experimenta o amor de Deus, visualiza um novo horizonte, toma em sua vida um novo rumo, projeta-se na doação de si. Nosso Papa Bento XVI, em sua carta Deus é amor escreve: "Só a minha disponibilidade de ir ao encontro do próximo e demonstrar-lhe amor é que me torna sensível também diante de Deus. Só o serviço ao próximo é que abre os meus olhos para aquilo que Deus faz por mim e para o modo como Ele me ama . O amor cresce através do amor".

Como espelho, temos Maria, Mãe do Senhor. Todo programa de sua vida foi expresso ao visitar Isabel e ali permanecer com ela cerca de três meses. O seu Cântico "A minha alma engrandece o Senhor" é um retrato de sua alma, onde ela exprime o farol que a norteia: não colocar-se a si mesma no centro, mas dar espaço ao Deus que encontra tanto na oração como no serviço ao próximo, só então o mundo se torna bom. Maria é grande, precisamente porque não quer fazer-se grande a si mesma, mas engrandecer a Deus.

Maria é uma mulher que ama. Porque ela fez a experiência de Deus, guardou a Sua Palavra e cultivou a intimidade com Deus. Ela não pode ser senão uma mulher que ama. Porque ela fez a experiência do amor de Deus.


Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.