quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bento XVI rezará pela paz do mundo perante Nossa Senhora de Lourdes

Da EFE

Cidade do Vaticano, 10 set (EFE).- O papa Bento XVI afirmou hoje que, em sua próxima viagem à França, de 12 a 15 de setembro, rezará pela paz do mundo perante Nossa Senhora de Lourdes, santuário onde se lembra os 150 anos das aparições.

Em sua saudação em francês após a audiência geral de hoje, realizada na Sala Paulo XVI do Vaticano, Bento XVI disse que viajará à França "como mensageiro de paz e de irmandade", e expressou sua "grande alegria" ao se unir aos peregrinos que, por ocasião do aniversário, vão a Lourdes.

"Minha oração será intensa perante Nossa Senhora pelas intenções de toda a Igreja, e especialmente pelos doentes, pelos abandonados e pela paz no mundo", acrescentou.

Essa será a primeira visita de Bento XVI à França, que começará na próxima sexta-feira, em Paris, com uma reunião com o chefe do Estado francês, Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu.

Também se reunirá com os representantes de outras religiões, manterá um encontro com o mundo da cultura e com os jovens, e oficiará no sábado uma missa na Esplanada dos Inválidos.

Após essa cerimônia, Bento XVI irá a Lourdes, onde permanecerá até a próxima segunda-feira. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.