quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Espera no Senhor e tenha coragem

No salmo (24,3); "Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido". Talvez você esteja confuso, achando que Deus não o escuta. Saiba, Deus não se confunde. Se Ele se confundisse, não seria Deus. "No Senhor eu espero sempre". Sabemos em quem colocamos a nossa confiança! Eu não vou desanimar.
Padre José Augusto, membro da Com. Canção Nova
Foto: Wesley Almeida

“O que espera em Deus possuirá a Terra” (Sl 36,9). Como ser humano, o que você está esperando em Deus? O seu filho? Seu marido ou esposa? Um emprego? A cura de alguma doença? Deus lhe diz: "Os que esperam no Senhor terão emprego, serão perdoados, curados. Há pessoas que acham que, porque pecaram, não serão perdoados, mas não é verdade, o nosso Deus é um Deus de perdão, de misericórdia.

Hoje, a depressão se tornou o mal do século, porque as pessoas não esperam mais no Senhor. Elas esperam apenas por um tempo, mas como não conseguem o que querem de imediato, acabam entrando numa tristeza profunda e "caindo" em depressão. Eu fico admirado com o livro do Apocalipse que diz assim: "Apesar de tudo o Senhor reina, apesar de tudo, Ele já venceu, apesar de tudo a vitória de Jesus é certa".

Jesus está dizendo: “Tudo está sobre os meus cuidados, eu acalmo a tempestade” (Mc 4,35-41). Tem gente gritando que não agüenta mais; é assim quando perdemos a esperança em Deus. Não é fácil, mas é algo que precisamos treinar: "Deus está cuidando de nós, eu sei em quem coloquei a minha confiança".

Saiba aguardar n'Aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas. Davi estava sendo perseguido por Saul, então ele disse: "Para os montes levanto os olhos, de onde me virá socorro?" Respirando fundo Davi disse "o meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra" (Sl 90).

O Senhor não está dormindo na situação em que você vive, Ele é seu guarda e está sempre ao seu lado!

O livro dos Salmos diz: “...a sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida. Pela tarde, vem o pranto, mas, de manhã, volta à alegria” (Sl 29). Talvez, hoje, você viva o pranto, o sofrimento. Talvez nada tenha dado certo em sua vida, mas Deus lhe diz: "Tenha esperança!".

Aqueles que esperam em Deus passam pelo sofrimento, pela dor. Eles passam pelo pranto à tarde, mas esperam a alegria ao amanhecer.

Não é brincadeira. Quantas pessoas que esperaram em Deus e hoje colhem a vitória? A cada dia o Senhor manifesta o seu amor por nós. O sol vem; Ele nunca deixará de vir!

Saiba esperar naquele que é o seu Senhor. Aguarde, Ele está sentado no trono! Espera no Senhor e tenha coragem!

Oração:
"Ainda que seja difícil, eu espero no Senhor, e os meus olhos estão fixos n'Ele. É em Ti que eu espero. Eu não posso permitir, Jesus, que o desespero tome conta de mim. O Senhor sabe que quando as coisas acontecem, eu quero resolver de uma vez para sempre, mais eu espero no Senhor, pois sei que está tomando conta”.

Padre José Augusto
Membro da Com. Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.