sábado, 13 de setembro de 2008

Santo Eduardo

13 de Outubro

Santo Eduardo Neste dia contemplamos a vida de um irmão nosso, que no Céu intercede pelos cristãos, ou seja por nós, que buscamos viver a vocação da santidade. Santo Eduardo era um inglês da família real que teve que fugir com a família para a França, já que a Inglaterra tinha sido invadida pelos dinamarqueses. Santo Eduardo foi puro, muito orante, caridoso e quando jovem, alguns companheiros lhe sugeriram a idéia de reconquistar o reino pela força das armas, mas Eduardo respondeu: "Não desejo obter um reino a custa de sangue humano"

Providencialmente os dinamarqueses foram expulsos ao voltar para a Inglaterra e assim, Eduardo foi coroado rei. Agora como rei , fez de tudo para semear e realizar a unidade, colocando em ação a herança de sábias leis que recebeu do seu santo e mártir avô Edgar. Promoveu a religião: "O melhor meio para tornar uma nação feliz e dar-lhe um embasamento moral no santo temor de Deus".

Já casado, Santo Eduardo não teve filhos, mas era pai de todos os pobres. Homem de profundo senso de justiça e de igual vida de oração. Eduardo alcançou em vida, milagres para o povo. Historiadores relatam diversos milagres, como o caso do câncer que curou ao traçar o sinal da cruz em um doente.

Enfermo aos 64 anos, Santo Eduardo recebeu os santos sacramentos, consolou a esposa, deu os últimos conselhos e se despediu, porque sabia quando ia morrer. Entrou na Igreja Triunfante em 5 de janeiro de 1066.

Santo Eduardo... rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.