quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Signo Solar


O Estudo do Signo Solar é o estudo da influência do dia do nascimento dentro da estrutura psíquica do indivíduo. É um dado de suma importância dentro da carta natal. O Sol simboliza mais propriamente o centro da consciência, ou em outras palavras, o Ego, representando assim o impulso inato em toda pessoa de ser ela mesma, de se realizar e de desenvolver a autoconsciência.

O Sol significa o caminho a ser seguido no trabalho de integração das outras partes do psiquismo, por mais diferentes que essas partes possam ser; porque organização, harmonização e integração são funções cujo símbolo na carta astrológica natal é o Sol. A influência do Sol como sendo uma das nossas primeiras formas de percepção primária, ou seja, os arquétipos. Os mitos ligados ao Sol e a seu signo solar. Como o Sol se desenvolve pelos doze signos do zodíaco. O número referente ao dia do seu aniversário e o significado deste número. Qual a carta do tarô que rege seu dia. Todas as informações provenientes da indicação do dia do nascimento em sua vida. A indução dos elementos (fogo, terra, água e ar). A estação do ano em que você nasceu e a predisposição que isto acarreta. Este estudo analisa a influência deste dia no comportamento de sua saúde e o que indica para a sua alimentação.

Vamos percorrer de forma sumária o caminho do Sol pelo zodíaco para que possas ter idéia do valor simbólico do Sol dentro da carta astrológica. Este caminho leva em média 365 dias para percorrer os doze signos do zodíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.