quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

REDESCOBRINDO OS ANJOS


Sim, redescobrindo os anjos, o que quero dizer com isso?
Os anjos estiveram por nós esquecidos há muito tempo e por que.
Lógico, ocupados em sermos práticos, em orarmos com pressa, para que ir ao santo, se achamos melhor chegar direto a Deus.
Ouvimos sempre que Deus diz no evangelho que: “Ninguém chegará a mim se não passar por meu Filho”; não obedecemos a primeira lei divina!
Jesus diz: “Nenhum filho chegará a mim, se não passar por minha Mãe”; não cumprimos a segunda lei divina !
A Virgem Maria diz: “Nenhum filho passará por mim se não pedir licença aos exércitos angelicais”; descumprimos a terceira lei divina e assim, sucessivamente.
Pois bem, não estou querendo ensinar ou educar ou mesmo aplicar teologia, longe disto, apenas estou querendo chamar sua atenção para os ANJOS, estes seres lindos, encantadores que estão a nossa volta para nos auxiliarem prestando serviços lindos que chamamos de milagres, mas que é apenas um serviço Divino.
Um dos meus propósitos ao idealizar este site foi passar como Terapeuta, Religioso, Mestre Reikiano experiências por mim vivenciadas, e costumo dizer, que não existe terapia por mim divulgada no site ou nos cursos que ministro, que não tenha antes vivenciado cada uma delas, e o mesmo se aplica as minhas experiências religiosas. E nesse contexto, estão os Anjos que no meu momento oportuno me permitiram descobri-los, estudá-los, ancorá-los e ser hoje um apaixonado por Anjos e tudo que os envolve.
Pesquisei muito, mas, acima de tudo vivenciei profundamente o que encontrei, e a resposta se veste de muitas formas e cores, mas acima de tudo me trouxe uma paz e uma presença que seria impossível descrever com palavras, por ser o universo angélico, tão divino, o potencial em sua totalidade só é possível, SENTIR, claro para quem entender, compreender e principalmente ACEITAR.
Os Anjos são seres admitidos por todas as religiões.
Os Anjos foram também aceitos pelos antigos cabalistas Rosa Cruz, ocultistas e pelos antigos e modernos teósofos.
Desde o nascimento ninguém está só espiritualmente, ao seu lado sempre haverá seu protetor e guardião, seu anjo da guarda.
A palavra anjo vem da língua grega, ¨Angelus¨ que significa mensageiro.
Mas, quem são exatamente, o que fazem, como surgiram, onde habitam, como se vestem, quais as suas funções são perguntas que normalmente nos fazemos.
O que aprendi é que são criaturas celestiais fascinantes e muito próximas dos homens, e que se encontram presente nas tradições dos povos da Antigüidade tais como: os gregos, egípcios, romanos, hebreus e cristãos.
Anjo é o intermediário entre o céu e a terra. É o mensageiro de solicitações, é o guardião e o protetor. Têm como incumbência transmitir boas influências as pessoas e velar pelo bem do planeta. Este exército de Deus é o portador de luz aos seus protegidos.
Seja a hora e o momento que for, os Anjos estarão sempre prontos a te ajudar. Aquele que tiver inabalável confiança em seu anjo nenhum mal lhe atingirá. Terá força e poder para ultrapassar qualquer dificuldade eliminando todos os obstáculos. Em momento algum haverá barreiras que impedirão de viver plenamente uma vida repleta de alegrias.
Os Anjos atuam como inspiradores das funções do homem: na música, na arte, na cura e como protetores dos lares, estão sempre ao lado, relacionados à evolução humana desde o nascimento.
Enfim, os Anjos são mensageiros divinos que estão presentes no cotidiano da terra e entre os homens numa relação de proteção, embora nem sempre mútua por parte dos humanos, que, na maioria das vezes, lembram-se dos céus e das forças do Anjo da Guarda só nos momentos de crise e de amarguras, perdendo assim, a oportunidade de usufruir todos os dias de suas benesses, pois é através dos Anjos que a ajuda divina chega até nós.

OS ANJOS GUARDIÕES, SUAS DENOMINAÇÕES INFLUÊNCIAS

Cada Anjo Guardião desce a terra cinco vezes durante o ano por 24 horas e se manifesta todos os dias de maneira intensa por vinte minutos.
Mais adiante colocaremos a tabela para que você encontrará o Anjo Guardião designado a atendê-lo e socorre-lo.
Conhecendo os poderes, as influências, as faculdades que ele exerce, solicite sua intervenção para o que precisar, rendendo-lhe homenagem, recitando o versículo do Salmo correspondente, pois esta é a forma de se comunicar com o seu Anjo durante o período, aqueles vinte minutos em que ele se faz presente diariamente.
Una-se ao seu Anjo Guardião e use a sua força celestial para viver em tranqüilidade, vencer seus medos, ser mais feliz, contudo esteja de alma limpa, livre de ira e mágoas para que sua vibração oposta fique sempre anulada.
Pense e invoque seu Anjo Guardião com sentimento de amor, e nunca em horários opostos ao que ele se faz presente.
Vamos relacionar agora alguns procedimentos que julgo de extrema importância na comunicação com os anjos e que sugiro que após atenta leitura sejam seguidos.

EVITAR SEMPRE A PRESSA E A PRECIPITAÇÃO.

Mesmo os chamados urgentes e desesperados sejam prontamente atendidos, o contato com o nosso Anjo da Guarda, ou qualquer outro, se realiza melhor em uma atmosfera de calma e tranqüilidade, tanto INTERIOR como EXTERIOR.

LEMBRAR-SE SEMPRE DO IMENSO PODER DA PALAVRA

Saber usar bem as palavras positivas,evitar as palavras negativas, a fala inconsciente e ociosa, que não nos leva há nada construtivo.
Por isso é conveniente evitarmos a companhia daqueles que costumam contaminar o espaço com palavras ociosas e negativas, para que a energia positiva não se distancie dali, lembre-se, seu espaço é o seu Éden e deve ser constantemente conservado.

EMPREGAR SEMPRE O TEMPO PRESENTE AOS NOSSOS PEDIDOS

No Mundo dos Anjos não existe nem ONTEM, nem AMANHÃ, o tempo a ser empregado é sempre o presente. No mundo invisível não há tempo, nem dimensão temporal, tudo o que existiu, existe e irá existir, está sempre presente, lembrr-se de que o nosso Anjo só conhece O AGORA.

COMO OS ANJOS SE APRESENTAM

Em sua essência, é luz, energia pura e, devido a isso, podem estar em vários lugares ao mesmo tempo. Embora sejam criaturas celestes, para nós mortais, assumem formas humanas.
Na tradição judaica são masculinos; na cristã, não possuem sexo.
Temos 72 anjos que estão divididos em 9 hierarquias angelicais.
Estas 72 forças cósmicas foram distribuídas sobre um polígono de 72 lados. Receberam nomes hebreus de acordo com os conceitos da Cabala. Os 72 anjos presidem os 72 quinários do céu, as 72 nações e as 72 partes do corpo humano.

OS NOVE COROS ANGELICAIS

No Primeiro Coro temos, os SERAFINS que constituem a ordem mais alta, que dividem o princípio da vida, possuem seis asas, espadas de fogo, rodeiam o trono de Deus e são chefiados pelo Príncipe METATRON (o Príncipe das Faces).

No Segundo Coro temos: os QUERUBINS que oferecem aos homens a luz do conhecimento, a sabedoria que lhe permite visualizar as coisas divinas e seu governante é RAZIEL (Correio de Deus).

No Terceiro Coro temos: os TRONOS, que nos dão o sentido da união da justiça de Deus, regem o nosso destino, administrando as experiências que vamos viver, seu governante é TZAPHKIEL (Visão de Deus).


No Quarto Coro temos: DENOMINAÇÕES, regido pelo Príncipe TZADKIEL (Disciplina de Deus), que nos dão força interior para vencer o inimigo.

No Quinto Trono temos: POTÊNCIAS, regido pelo Príncipe CAMAEL (Justiça de Deus) e protegem o homem dos inimigos exteriores de seu corpo, nos dá energia para agir sem hesitação diante, nos instiga a combater o que é errado, buscando um mundo melhor.

No Sexto Coro temos: VIRTUDES que é governado pelo Príncipe das Virtudes RAPHAEL (Médico Divino) que é o Anjo da Providência que vela por toda a humanidade, oferecem ao homem força para vencer a mentira e são protetores e produtores do reino mineral.

No Sétimo Coro temos: PRINCIPADOS que tem como Governante o Príncipe HANIEL (Graça de Deus), é o protetor da vida afetiva.

No Oitavo Coro Temos: os ARCANJOS que são produtores do reino animal e são comandados pelo Príncipe MIKAEL (Semelhante a Deus), e ele nos dá o dom de apreciar corretamente as coisas, proporcionando-nos o progresso físico, espiritual e moral.

No Nono Coro temos: os ANJOS que governam o nascimento dos homens e os conduzem à vida eterna presididos pelo Príncipe GABRIEL (Herói de Deus) que é o protetor da família, as bases materiais sob as quais se assenta o Universo, ele e seus anjos lunares governam os conhecimentos inconscientes.

O QUE FAZEM OS ANJOS

Cada um dos anjos individualmente, tem uma tarefa a cumprir num ser humano determinado.
Eles se comunicam conosco através de nosso Corpo Astral, que é a parte do ser humano onde atuam as percepções sensoriais.
Mas o mais importante da relação entre os homens e os Anjos é que será por intermédio deles que os seres humanos receberão um impulso, com a finalidade de provocar em cada um de nós um interesse mais profundo pelos outros homens.
Os Anjos deverão demonstrar aos homens, que o impulso de Cristo, além de todo o benefício que nos proporcionou, ainda nos traz a mais completa liberdade religiosa.

Deixe teu Anjo te auxiliar, te ajudar, te iluminar, te guiar, te direcionar no caminho dos justos e te proteger.Todo o sofrimento, todas as queixas só fazem te distanciar de Deus e de teu Anjo, quanto mais lamentar, mais difícil ficará tua a aproximação com a luz.
Seja paciente confiante alegre otimista e aja constantemente com o coração aberto puro e sincero.

QUAL É O MEU ANJO

Na Tabela procure o dia e o mês em que você nasceu e terá o Anjo do dia do Nascimento, mas você também possui o Anjo da hora do nascimento que é o seu Anjo da Espiritualidade, mas também temos o Anjo da Saúde, siga corretamente as tabelas para descobrir os seus Anjos guardiões.

GÊNIOS DA HUMANIDADE

Dos 365 dias do ano, 5 são consagrados aos gênios da Humanidade.
As pessoas nascidas nas datas: 19/03; 31/05; 12/08;24/10 e 05/01 são pessoas com missões especiais. Possuem a alma muito antiga e retornaram a vida por opção própria com grande intenção de combater tudo que for impuro e seus destinos são diferenciados das demais.
Se você nasceu em uma dessas datas é porque optou em vir para:
- Ser instrumento de paz;
- Semear amor onde houver ódio;
- Levar a fé onde houver dúvida;
- Dar esperança onde houver desespero;
- Transmitir alegria onde encontrar a tristeza;
- Fazer a união onde houver a discórdia;
- Iluminar onde houver escuridão.
Todas as pessoas nascidas nestas datas especiais são privilegiadas, por possuírem a proteção dos 72 gênios cabalísticos, podendo adotar qualquer um entre eles, para ter um Anjo mais específico.

PELO DIA do seu nascimento, você encontrará o anjo que o influencia em suas aptidões;
PELA HORA de seu nascimento você encontrará o anjo que influência em sua personalidade e o grau de sua espiritualidade.
PELO PERÍODO DE NASCIMENTO, você encontrará o anjo que rege a sua saúde física.

AQUI ENCONTRE O SEU ANJO DO DIA DO NASCIMENTO


AQUI ENCONTRE SEU ANJO DO DIA DE NASCIMENTO

ENCONTRE AQUI O SEU ANJO DA HORA DO NASCIMENTO

ENCONTRE AQUI A ORDEM QUE REGE O PERÍODO DO SEU NASCIMENTO

SERAFINS - se você nasceu no período em que esta ordem governa, provavelmente pode ter problemas dentários, de ossos, gengivas, rins, enxaquecas, febres e de visão.

QUERUBINS - se você nasceu no período em que essa ordem governa, poderá problemas com as cordas vocais, pescoço, garganta, maxilares, propensão a diabetes.

TRONOS - se você nasceu no período em que esta ordem governa, poderá ter problemas nos seios, ovários, sangue, retenção de líquidos e dificuldade de cicatrização.

DENOMINAÇÕES - se você nasceu no período governado por essa ordem poderá ter problemas na bacia, aparelho respiratório, fígado, coluna, e propensão à queda de cabelos.

POTÊNCIAS - se você nasceu no período governado por essa ordem poderá ter problemas nos ombros, cistites, propensão à obesidade e alergias.

VIRTUDES - se você nasceu no período governado por essa ordem poderá, ter problemas com seu sistema nervoso, prisão de ventre, excesso de hormônio masculino e problemas com os joelhos.

PRINCIPADOS - se você nasceu no período governado por essa ordem poderá vir a ter problemas nas pernas, tornozelos, taquicardia, hemorróidas.

ARCANJOS - se você nasceu no período em que esta ordem governa poderá ter problemas de descalcificação, pressão baixa, fígado e rins.

ANJOS - se você nasceu no período em que esta ordem governa poderá sofrer distúrbios renais, intoxicações, reumatismos e fraturas nos pés.


OS ANJOS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA E PARA QUE DEVEMOS ACIONÁ-LOS

Se você decidir fazer um ritual, um pedido ou um agradecimento aos Anjos, preste atenção ao dia da semana em que pretende fazer, pois cada um tem significado distinto, estão ligados a Anjos com funções diferentes como veremos a seguir.

DOMINGO – Dia do Sol, ARCANO MIGUEL, Arcanjo do Sol.
Favorável ao sucesso profissional, financeiro e o reconhecimento do seu trabalho. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.
Vela cor dourada ou amarela; incenso canela louro,camomila e alecrim.

SEGUNDA-FEIRA – Dia da Lua, ARCANO GABRIEL, Arcanjo da Lua.
Favorável ao desenvolvimento da intuição, ao relacionamento familiar, aos problemas femininos, ao sucesso e proteção em viagens e mudanças definitivas.
Governa questões referentes às mulheres, a concepção e a clarividência natural.Vela prata ou branca, incenso mirra, jasmim, sândalo.


TERÇA–FEIRA – Dia de Marte, ARCANO SAMUEL, Arcanjo de Marte.

Favorável a tudo que exige coragem às grandes realizações, a comunicação e à proteção em momentos perigosos do fogo e da violência. Vela cor vermelha, incenso cravo ou absinto.

QUARTA–FEIRA – Dia de Mercúrio, ARCANO RAFAEL, Arcanjo de Mercúrio.
Favorável a rapidez mental, ao estímulo da inteligência, ao raciocínio rápido, às vendas ou assinatura de papeis.Vela cor verde, incenso lavanda.
Governa a inteligência, os escritos e medicina.

QUINTA-FEIRA - Dia de Júpiter, ARCANO SAQUIEL, Arcanjo de Júpiter.

Favorável às finanças, formação de sociedades, assuntos filosóficos, aquisição de bens, viagens, solicitação de favores à autoridades religiosas ou governamentais.
Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar. Vela cor azul, incenso de erva-doce, noz moscada, cravo.


SEXTA-FEIRA – Dia de Vênus, ARCANO ANAEL, Arcanjo de Vênus.
Favorável ao amor, às artes, aos problemas do lar, ao magnetismo pessoal e às relações diplomáticas.
Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione a arte, beleza e música. Vela cor rosa, incenso almíscar, rosa, jasmim.


SÁBADO – Dia de Saturno, ARCANO CASSIEL, Arcanjo de Saturno.
Favorável às orações para obter saúde, combater a má sorte, pedir proteção, pedir pelos estudos e consciência das responsabilidades.
Governa a prosperidade, influência os anciãos, os assuntos cármicos e o destino da humanidade. Vela cor violeta, incenso mirra, cipreste. patchulli
.

EM BREVE: seu ANJO, sua PERSONALIDADE, ritual de ancoragem, significado das cores das velas, as velas e os dias da semana e as fases lunares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.