segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Oitavo dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Salmo 27

Súplica e Ação de Graças

1 Salmo de Davi. A ti clamarei, Senhor, Deus meu. Não estejas em silêncio comigo, não suceda que, calando tu, seja eu como aqueles que descem a sepultura.

2 Ouve, Senhor, a voz da minha deprecação quanto a ti oro, quando levanto as minhas mãos ao teu Santo templo.

3 Não me arrastes juntamente com os pecadores, e não me percas com os que obram a iniquidade, os quais falam de paz com seu próximo e nos seus corações só cuidam em lhe fazer mal.

4 Dá-lhes a eles segundo as suas obras, e segundo a malignidade dos seus projetos. Dá-lhes a eles segundo as obras de suas mãos, dá-lhes a recompensa que lhes é devida.

5 porquanto não compreenderam as obras do Senhor, nem o que fizeram as mãos deles, tu os destruirás, e não os restabelecerás.

6 Bendito o Senhor, porque ouviu a voz da minha deprecação.

7 O Senhor é a minha ajuda, e o meu protetor, nele esperou o meu coração, e eu fui ajudado, e refloresceu a minha carne, e do meu coração o louvarei.

8 E o Senhor é a fortaleza do seu povo, e o protetor que salva ao seu ungido.

9 Salva, Senhor, ao teu povo, e abençoa a tua herança, conduza-o e exalta até à eternidade.

Ao Anjo da Guarda

Espírito sábio e benevolente, mensageiro de Deus, cuja missão é assistir o homem e conduzi-lo pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida, dai-me a força de sofrê-las sem lamentações, desviai de mim os maus pensamentos e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessa-los a mim mesmo. Vós sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

Pedido de Graças

Deus eterno e Todo-poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças que tanto necessito. Concedei portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico... (fazer o pedido)

Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.