segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sexto dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Salmo 17

Aparição Divina e Triunfo

1 Salmo de Davi.

2 Eu te amarei, Senhor, que és minha fortaleza.

3 O Senhor é minha firmeza, e o meu refúgio e o meu libertador. Ele é meu Deus, meu favorecedor, e nele esperarei, meu protetor, e a força da minha salvação, e meu amparador.

4 Louvando-o invocarei ao Senhor, e serei salvo de meus inimigos.

5 Cercaram-me dores de morte, e torrentes de iniquidade me conturbam.

6 Dores de inferno me cercaram, surpreenderam-me laços de morte.

7 Na minha tribulação invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus. E ele ouviu desde o seu Santo templo a minha voz, e o clamor que eu dei na sua presença entrou nos seus ouvidos.

8 Comoveu-se a terra e tremeu, os fundamentos dos montes estremeceram e se abalaram, porque se indignou contra eles.

9 Subiu fumo na ira dele, e saiu fogo ardendo do seu rosto, por ele foram incendiados carvões.

10 Inclinou os Céus, e desceu, e obscuridade debaixo de seus pés.

11 E subiu sobre queru-bins, e voou, voou sobre as asas dos ventos.

12 E se ocultou nas trevas como em pavilhão seu, que o cercava, água tenebrosa nas nuvens do ar.

13 Pelo resplendor da sua presença se desfizeram as nuvens em chuva de pedra, e carvões de fogo.

14 E o Senhor trovejou desde o céu. E o Altíssimo fez ouvir a sua voz, e caíram pedras e carvões de fogo.

15 E enviou as suas setas, e desbaratou-os, multiplicou relâmpagos, e os aterrou.

16 E apareceram os mananciais das águas, e ficaram descobertos os fundamentos da terra, às tuas ameaças, ó Senhor, ao sopro impetuoso da tua ira.

17 Enviou desde o alto, e me tomou: e me tirou das muitas águas.

18 Ele me livrou de meus fortíssimos inimigos, e dos que me aborreciam, porque se tinham feito mais poderosos do que eu.

19 Eles me atacaram no dia da minha aflição, e o Senhor se declarou meu protetor.

20 Ele me tirou ao largo, ele me salvou, por efeito de me querer bem.

21 E o Senhor me retribuirá segundo a minha justiça, e ele me retribuirá segundo a pureza de minhas mãos.

22 Porque guardei os caminhos do Senhor, e não procedi impiamente contra o meu Deus.

23 Porque todos os seus juízos estão diante de mim, e porque não repeli de diante de mim as suas justiças.

24 E serei sem mácula diante dele, e me guardarei da minha iniquidade.

25 E o Senhor me retribuirá segundo a minha justiça, e segundo a pureza de minhas mãos, que é presente aos seus olhos.

26 Tu serás santo com o santo, e serás inocente com o varão inocente.

27 E com o escolhido, escolhido serás, e serás perverso com o perverso.

28 Porque tu salvarás ao povo humilde, e humilharás os olhos dos dos soberbos.

29 Pois que tu, Senhor, alumias a minha candeia. Esclarece, meu Deus, as minhas trevas.

30 Porque por ti sairei livre da tentação e com o meu Deus transpassarei a muralha.

31 Meu Deus, sem mácula é o caminho do Senhor, as suas palavras são examinadas no fogo, ele é o protetor de todos que nele esperam.

32 Porque quem é Deus fora do Senhor? ou que Deus há fora do nosso Deus?

33 Ele é o Deus que me revestiu de força, e fez que o meu caminho fosse imaculado.

34 Que fez os meus pés como de servos, e me estabeleceu sobre lugares altos.

35 Que adestra as minhas mãos para a peleja, e formaste os meus braços, como arco de bronze.

36 Que me deste a tua proteção para me salvar, e a tua direita me susteve, a tua disciplina me corrigiu até o fim, e essa tua mesma disciplina ela me ensinará.

37 Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não enfraqueceram os meus pés.

38 Perseguirei os meus inimigos, e apanhá-lo-eis, e não me volverei até que eles acabem.

39 Eu lhes quebrarei as forças, e eles não poderão ter-se em pé, e cairão debaixo de meus pés.

40 Porque tu me guardaste de força para a guerra, e abateste debaixo de mim aos que se levantaram contra mim.

41 E fizeste que os meus inimigos me dessem costas e aniquilaste aos que me aborreciam.

42 Gritaram, e não havia quem os salvasse, ao Senhor, e não os ouviu.

43 E os desfarei como o pó que o vento espalha, fá-los-ei desaparecer como a lama das ruas.

44 Livrar-me-ás das contradições do povo, estabelecer-me-ás em cabeça das gentes.

45 Um povo, que não conheci, me serviu, ao ouvir a minha voz me foi obediente.

46 Os filhos estranhos me mentiram, os filhos estranhos se envelheceram, e claudica-ram dos seus caminhos.

47 Vive o Senhor, e seja bendito o meu Deus, e seja exaltado o deus da minha salvação.

48 Deus que me dás vinganças, e sujeitas os povos debaixo de mim, meu libertador dos meus inimigos enfurecidos.

49 E tu me elevarás por cima daqueles que se levantam contra mim, tu me livrarás do homem iníquio.

50 Por isso eu, Senhor, te louvarei entre as nações, e cantarei um salmo ao teu nome.

51 O qual engrandece com magnificência a salvação do seu rei, e que faz misericórdia a Davi seu Cristo, e a fará à sua posteridade por todos os séculos.

Oração ao Santo Anjo da Guarda

Senhor Deus Todo poderoso, Criador do Céu e da terra, louvores vos sejam dados por todos os séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por Vossa imensa bondade e infinita misericórdia confiaste cada alma humana a cada um dos Anjos de Vossa corte celeste, graças Vos dou por essa imensurável graça. Assim, confiante em Vós e em meu Santo Anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim nesta passagem de minha alma pelo exílio da terra.

Meu Santo Anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, meu Criador e Soberano senhor, a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha e meu corpo, a minha alma, a fim de não cometer ofensas a deus, o meu corpo, a fim de seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir missão na terra. Meu Santo Anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual. Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores. Meu Santo Anjo da guarda, protegei-me. Assim seja.

Pedido de Graças

Deus eterno Todo poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da guarda, as graças de que tanto necessito. Concedei, portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico...

(Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.