sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Signo Ascendente


O Signo Ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no exato momento de seu nascimento. O Signo Ascendente nada mais é do que uma das doze faces de uma totalidade da vida que procura uma "in-corpo-ração" através do ser nascido naquele momento. O Ascendente corresponde àquele "start" inicial de nossa existência individual.

É através do Ascendente que percebemos fundamentalmente "o que é a vida". São atribuídas à vida as qualidades do signo que se encontra no Ascendente ou dos planetas que se encontram perto. Para melhor fixar este ponto cabe aqui uma metáfora. Imaginem que se fossem colocados num indivíduo óculos de uma determinada cor, por exemplo, vermelho, ele iria perceber a vida com uma coloração vermelha; já se outro indivíduo usasse óculos de cor azul perceberia de outra forma.

Então o Ascendente nada mais é que a lente através da qual percebemos a existência, o foco que trazemos à vida, a forma como se observa o mundo. E uma vez que vemos o mundo de uma maneira, provavelmente agiremos e nos comportaremos de acordo com esta nossa visão. E seguindo este raciocínio a vida condiciona nossas expectativas e reflete nosso ponto de vista de volta para nós. Podemos ainda dentro deste exemplo tirar outras conclusões. Se a forma pela qual percebemos o mundo (nossas lentes) irá condicionar (em maior intensidade para uns e menor para outros, dependendo do grau de evolução, ou seja de percepção de vida) tanto a maneira como nos relacionamos com o mundo quanto a maneira como ele nos é devolvido, refletido. Podemos então de forma consciente ou inconsciente, dependendo da forma como vemos o mundo, de nossas experiências individuais, enfim, de nossa história de vida, eleger o que desejamos e queremos "enxergar" neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.