segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


Os cristais de quartzo são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem (moléculas de dióxido de silício arranjadas segundo um padrão geométrico altamente estruturado) estão em perfeita harmonia e permitem assim, a manifestação da luz em forma sólida. Está comprovado fisicamente que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia. E assim sendo, no início deste século e de uma nova era onde todos estamos sentindo a necessidade de estar mais voltados para os fenômenos naturais, os assuntos metafísicos e as terapias holísticas, é necessário que se fale mais e mais nessa maravilha cristalina que o Universo nos legou.
Os cristais absorvem, transformam, amplificam e distribuem toda energia necessária ao homem, fazendo alterações nas moléculas a nível físico, mental e emocional.
Podemos utilizar os cristais de diversas formas, seja como nosso cristal pessoal ou aquele que usaremos em harmonizações de chakras, águas solarizadas, massagens ou energização de ambientes.
Nosso Cristal pessoal geralmente é um cristal que possui uma base e uma ponta, chamado gerador. Pode ser colocado na mesa de cabeceira ou de trabalho/estudo, usado em nossas meditações pessoais, ou ainda andar todo o tempo conosco, como pingente num cordão ou no bolso da camisa. Se quiser, carregue-o dentro de um saquinho de couro, seda, algodão ou veludo; nunca solto na bolsa, misturado com dinheiro e outros pertences. Ao adquiri-lo é sempre necessário efetuar sua limpeza e energização.
Os cristais também são usados como um importante instrumento de equilíbrio energético em massagens, harmonização de chakras, ou em águas solarizadas (água de beber).
Para a água solarizada, escolhemos algumas pedras conforme suas propriedades, e as colocamos em uma garrafa de vidro transparente que poderá ser branca, azul ou verde, com água filtrada, de beber. Basta deixá-la no Sol por três horas, pela manhã, e retirar sempre antes do meio-dia. É importante que seja conservada em temperatura ambiente, fora da geladeira. Bebemos então dessa água durante o restante do dia, até que termine. Não se retira as pedras do interior da garrafa. No dia seguinte, é só repetir a operação. Pode-se beber a água solarizada durante o tempo que for necessário.
Aglomerados de cristais são chamados drusas. A drusa de cristal de quartzo branco é excelente para a energização de ambientes, tanto de trabalho quanto familiares. Essa drusa ficará em cima da mesa, na estante ou em qualquer outro lugar por onde as pessoas circulem e a vejam. As de ametista também podem ser usadas, pois ajudam a realizar as transformações necessárias.
Se uma planta não consegue ficar viçosa ganhará mais energia se enterrarmos um cristal gerador com a ponta virada para baixo, próximo à sua raiz. A base do cristal não deverá ser enterrada, ficando aparente.
Da mesma forma, nosso animal de estimação ficará mais protegido se for colocado um cristal no local onde costuma dormir. Mas não devemos esquecer que os cristais usados com plantas ou animais não deverão ser usados para outros fins que não sejam outras plantas ou outros animais.
Um banho de imersão com alguns cristais na água da banheira é altamente energético.
Os cristais também podem ser usados como pingentes em cordões, anéis, pulseiras, incrustados em prata ou ouro, tanto em jóias quanto em bijuterias. No entanto, devemos prestar atenção para que as pedras escuras ou vermelhas, de primeiro Chakra, não tenham uso continuado em cordões, anéis ou pulseiras para que sua energia, sendo trabalhada diariamente no Chakra cardíaco e/ou laríngeo não acabe por nos tornar tensos e estressados.
E devemos lembrar que é sempre agradável presentear ou receber um cristal de presente.
Algumas dicas:
? Quando for limpar suas pedras em água com sal pode colocá-las todas juntas num mesmo recipiente. Não há necessidade de usar diferentes vasilhas.
? Permita que segurem seus cristais. Desde que não seja o seu cristal pessoal, não há nenhum problema nisso; basta limpá-los depois.

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos. Um abraço,

Norma Estrella
normaestrella@infolink.com.br
(21) 9776-7377
(22) 2655-3963

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.