segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Nono dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Salmo 99

Louvores e Ações de Graças

1 Salmo de Ação de Graças

2 Celebrai com júbilo ao Senhor, povos de toda a terra, servi ao Senhor em alegria, entrai diante dele com alvoroço.

3 Sabei que o Senhor é Deus, ele nos fez e não os outros a nós, povo seu, e ovelhas de seu pasto.

4 Entrai as portas dele com louvor, nos átrios dele com hinos, glorificai-o, louvai o seu nome.

5 Porque suave é o Senhor, é eterna a sua misericórdia, e a sua verdade se dilata de geração em geração.

Salmo 22

O Senhor, meu Pastor

1 Salmo de Davi. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.

2 Em um lugar de pastos ali me colocou, ele me conduziu junto a um água de refeição.

3 Converteu a minha alma, levou-me por veredas de justiça, por amor de seu nome.

4 Pois, ainda quando andar no meio da sombra da morte, não temerei males, porquanto tu estás comigo, a tua vara e o teu báculo, eles me consolaram.

5 Preparaste uma mesa diante de mim, à vista daqueles que me angustiavam, ungiste com o óleo, pingue a minha cabeça, e o meu cálix que embriaga, quão precioso é.

6 E a tua misericórdia irá após mim todos os dias da minha vida, e a fim de que eu habite na casa do Senhor, por diuturnidade de dias.

Prece ao Anjo Guardião

Meu Deus, permiti que os bons espíritos que me assistem possam ajudar-me quando me achar em dificuldades e amparar-me, nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e uma prova de vossa misericórdia. Faze, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida e para resistir à sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.

Pedido de Graças

Deus eterno e Todo-poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças que tanto necessito. Concedei portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico... (fazer o pedido)

Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.